Ícone do site Nerd Pai

MacGyver nos quadrinhos

MacGyver

Jovens Padawans, o papai aqui era viciado em MacGyver! Gravava todos em VHS. Tenho certeza que a maioria da minha idade tem um canivete suiço. Eu tenho quarto. E, coisas que só a TV Globo faz por você, tente ler esse post sem pensar na música do Rush, Tom Sawyer.

Nerd Pai

O seriado Profissão: Perigo, produzido entre 1985 e 1992, nos apresentou um dos maiores ícones da televisão: o agente secreto Angus MacGyver. Um homem que sempre arranjava soluções para seus problemas, dotado de um raciocínio lógico extremamente rápido e que sempre encontrava uma saída, mas caso não houvessem saídas, o próprio providenciaria uma com os itens mais aleatórios possíveis.

A Image Comics (The Walking Dead) lançará em outubro de 2012 uma minissérie em cinco edições baseada nas aventuras do icônico agente, a Fugitive Gauntlet. Produzida pelo próprio criador da série, Lee David Zlotoff, em parceria com grandes nomes dos quadrinhos como Tony Lee, Ciaran Lucas e Will Sliney, a migração de MacGyver para essa nova mídia pode ser uma nova forma de resgatar o sentimento nostálgico que muitos sentem e quem sabe abrir as portas para uma série do personagem.

Segundo o roteirista Tony Lee, a história vai explorar os limites de MacGyver:

“Digamos que alguém muito rancoroso quer fazer um joguinho. MacGyver tem que sobreviver a uma semana na qual todo assassino profissional da cidade está atrás dele. A recompensa pela sua cabeça é de sete milhões de dólares, e a cada dia diminui um milhão. Por isso os assassinos estão muito interessados em matá-lo rápido, e é do interesse dele vencer o relógio. Porém, ao mesmo tempo, ele tem que descobrir quem é a pessoa que lhe quer morto e o que está realmente acontecendo.”

Apesar do personagem principal não ter a cara de Richard Dean Anderson, o ator que consagrou MacGyver na TV, a equipe de produção afirma que a minissérie terá mesma essência do agente secreto, mas em um contexto mais contemporâneo. O que não quer dizer que não poderemos ver bombas de chiclete, ovo cozido em radiador e desarmamentos de mísseis com tênis.

 

E para a nostalgia dos velhos fãs ou curiosidade dos novos, confira a famosa original, sem Tom Sawyer, a abertura da série clássica:

Sair da versão mobile