Ícone do site Nerd Pai

#MaeDeCesarea e #MenasMain – Como as pessoas podem ser cruéis, não?

Hoje mais cedo tuitei que esqueci de levar o casaco do Padawan para a escola. Recebi vários tweets dando dicas e tal de como evitar isso.

Essa é uma das razões das redes sociais: ajudar um pobre pai que não vive dentro de um comercial de margarina.

Mas um tweet me deixou triste:

Você poderia ganhar uma medalha especial de #PaiDeCesarea das turminha de mães de cesárea 🙂

A intenção da pessoa não foi me ofender e nada, e sim uma brincadeira. E justamente por ser uma brincadeira, uma ironia, que eu fiquei triste, pois no fundo o #PaiDeCesárea e a #MãeDeCesárea nada mais são que uma forma das mães empoderadas se mostrarem superiores de uma forma velada.

Eu defendo que cada mãe deve colocar o seu Padawan no mundo da forma que ela quiser. Parto normal, parto cesárea (sim, parto, e não procedimento cirúrgico), parto em casa, com ou sem doula etc etc etc.

Porém o que mais vejo são pessoas preconceituosas que acham que muitas não são mães pois escolheram algo diferente delas. O menas main, que tantos defendem que não existe, está vivo em vários fóruns e nas redes sociais. Duvida? Olha aqui uma pesquisa da hastag #menasmais e #maedecesarea e tire suas conclusões.

Como as pessoas podem ser cruéis com o manto da ironia, não? Fazer uma brincadeira quando uma mãe fracassa e vinculam  isso à cesárea. Considero uma crueldade sem tamanho para aquelas que optaram ou não tiveram opção de escolhem como seus Padawans iriam nascer.

Se você chegou até aqui (disse isso pois já tive experiência em outros posts que as pessoas só leram o título e já chegam jogando pedras), saiba que a minha esposa é a favor do parto normal. Eu, como coadjuvante nesse caso, dou todo o meu apoio a ela.

O Padawan nasceu de parto normal e esperamos que o(a) Younglin que chega em novembro também venha assim. Porém se o parto for uma cesárea, sem problemas. Minha esposa não vai se sentir menas main, pois não é um parto que define a mãe, e sim todos os anos subsequentes depois dele.

Os comentários estão abertos. Quer conversar, compartilhar seu ponto de vista, você será muito bem-vinda. Qualquer ofensa o comentário será deletado e a pessoa banida.

Imagens via http://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile