Ícone do site Nerd Pai

MaKey MaKey – O Kit de invenções do Século 21

Os doutorando no Media Labs do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Jay Silver e Eric Rosenbaum, desenvolveram o chamado “Kit de invenções do século 21”, o MaKey MaKey.

O projeto inovador de tecnologia consiste em uma pequena placa com setas e duas bolas desenhadas, parecido com um controle de videogame. Cada dispositivo da placa pode ser conectado através de fios com pequenas “garras de jacaré” a qualquer objeto de forma física, mas é qualquer objeto mesmo!

Com toda essa conexão, os objetos ganham vida pra interagir com o computador. Os dispositivos funcionam como barra de espaço do teclado, botão esquerdo do mouse e assim por diante.

Parece brincadeira, mas é tudo realidade!  Para interagir com o MaKey MaKey, não é preciso nenhum conhecimento de programação eletrônica ou placas de circuito impresso. É um grande salto da acessibilidade, onde as pessoas podem se divertir a vontade sem encarar a ideia como um “bicho de sete cabeças”, e até desmistificar toda a complicação em volta da tecnologia avançada que muitas pessoas compartilham nos dias de hoje.

 

Transformar o Mouse em uma latinha de refrigerante, as setas direcionais do teclado em um óculos de grau e a barra de espaço em um urso de pelúcia, são apenas algumas das infinitas possibilidades divertidas do projeto.

Confiram o vídeo de apresentação do MaKey MaKey:

 

Fonte – via

Sair da versão mobile