Site icon Nerd Pai

Maneiras de introduzir a cultura nerd no dia a dia dos Padawans.

Ótimas dicas para os pais que querem um filho nerd 🙂 Mas, lembre-se, nunca force uma situação com o seu Padawan. Deixe que as coisas possam fluir naturalmente.

Nerd Pai

Ainda não sou pai. Também não tenho planos para isso. Mas a experiência que levo para ter com meus Padawans num futuro próximo é oriunda de um árduo treinamento com duas pequeninas, minhas irmãs de cinco e quatro anos.

Transformar duas criaturinhas e introduzi-las no universo nerd é algo bem complicado. É preciso muita concentração e dedicação, pois sou o único familiar próximo capaz de disseminar a cultura nerd nelas.

Para quem vive situações parecidas com a minha, bolei alguns passos sobre o que se deve fazer.

Histórias da Carochinha e outros contos populares para os pequenos dormirem, podem ser facilmente trocados por aventuras espaciais e fantasiosas, autorais ou adaptadas por você mesmo. Lógico que bolar uma lição de moral ao fim, é imprescindível.

Hoje em dia temos uma infinidade de joguinhos e brinquedos com temática nerd. Jogo da memória com tema Star Wars, pecinhas para montar castelos, e muito mais. Além de ser um dos principais fatores para a transformação, esse tipo de divertimento nerd é uma ótima forma de desenvolver a criatividade e raciocínio lógico do seu Padawan.

Caracterizar os pequenos é uma jogada de mestre. Oferecer um universo infinito de interpretações a partir de uma fantasia é algo inexplicável. O Padawan pode ser um poderoso cavaleiro com uma panela na cabeça e um cobertor como capa. Já as meninas podem ser princesas rebeldes com um simples penteado. Tudo está valendo, só depende de sua mediação.

Porque não assistir junto com o Padawan, filmes nerds que marcaram antigas gerações? Star Wars, Os Goonies e até De volta para o Futuro, são excelentes pedidas. Se divertir, pausar para explicar algo que ele não entendeu de forma simples, rir ou se emocionar junto com ele, tudo faz parte. E apesar de pequeno, o Padawan vai saber que aquilo importa para você, o que o fará dar uma atenção maior.

Deixem comentários de suas táticas, ideias e estratégias para essa transformação e introdução dos pequenos na cultura nerd.

 

 

Caio Túlio Costa

Sair da versão mobile