Doctor Who estreiou pela BBC em 23 de novembro de 1963. Sim, isso mesmo, 1963! É uma das series mais antigas que existe! Porém a cancelaram em 1989.

Dr. Who conta a história de um Lorde do Tempo que viaja pelo espaço e tempo para resolver problemas em todo o Universo! Ao invés de uma DeLorean, ele usa uma cabine de polícia antiga, chamada de TARDIS, acrônimo de Time and Relative Dimension(s) in Space (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço).

Doctor Who aniversário 50 anos

Depois de um hiato de 16 anos, ela voltou em 2005 com o seu Nono Doutor, o ator Christopher Eccleston. E de tantos os amigos falarem dessa série, comecei a assistir Dr. Who em dezembro de 2013 pela Netflix.

Bem, já tinham me alertado para ter paciência, pois os primeiros episódio são as coisas mais toscas que você pode ver na vida. Quase desisti no primeiro episódio quando vi a risada forçada do Dr Who (Christopher Eccleston), os efeitos especiais realizados no Paint e a feiura da sidekick do Dr., a Rose Tyler. Porém fiquei firme e forte e, quando eu percebi, estava chorando e me emocionando com a série.

TARDIS

Primeiro precisamos entender que é uma série Inglesa. Isso significa que o humor é sutil e não irá fazer você dar uma gargalhada! No máximo um sorrisinho de canto de boca. Lá pelo quarto episódio, o enredo começa a te pegar. Em um episódio, no futuro, onde aparece a última habitante da Terra, percebemos ali a crítica perfeita da espécie humana e, assim, a série me fisgou.

Os efeitos continuam toscos, mas o enredo e os personagens fazem você ignorar isso. Todos os Doutores tem uma companheira de viagem. Ela nos representa, pois é uma humana descobrindo as maravilhas da viagem no tempo. Nessa temporada foi a Rose Tyler (Billie Piper). Lembram que eu mencionei que ela era feinha? Então, hoje eu a acho linda e acabamos gostando absurdamente dela!

Rose Tyler

E você, curtiu a Rose Tyler como companion?

Dr Who é uma série de ficção científica que faz você se emocionar. Não só pelo enredo, mas desde o primeiro episódio ficamos sabendo que os personagens ali são provisórios. Lembre, o Christopher Eccleston é  NOVO DOUTOR….tiveram outros antes dele e terão outros depois. O Dr Who é eterno (ou quase). O Doctor Who tem o poder de se regenerar quando está morrendo. Essa regeneração ele se transforma em outra pessoa, mas mantém TODAS as suas lembranças. Apenas muda, um pouco, sua personalidade. Porém isso é exclusivo DELE, e não da sua companheira….e o episódio de despedida da Rose Tyler foi outro episódio que me fez chorar.

Por que você deve ver Dr. Who? Pois é uma das melhores séries de ficção científica que existe. Você verá que muitas séries e filmes recentes se inspiraram em histórias do Dr. Who. Uma ficção cientifica que faz você se emocionar e sofrer, pois a perda faz parte dessa série.

Assista Dr Who (tenha paciência e você verá que essa é uma série imperdível) e depois me conte o que achou, ok?