Ícone do site Nerd Pai

Menores de 10 anos são proibidos de usarem a escada rolante

O vereador Delmar Portz (PSDB), da cidade de Lajeado (RS), deu entrada na Câmara uma proposta que pretende proibir Padawans com menos de 10 anos utilizem escadas rolantes.

Semana passada uma menina de 03 anos morreu ao cair da escada rolante no Canoas Shopping, em Canoas (RS). O que ocorreu é que ela segurou o corrimão e foi erguida por ele e jogada para fora e caiu, levando-a a morte 🙁

Padawan de mãos dadas com a Fá em uma escada rolante

Os argumentos do vereador são que é dever do Estado proteger as crianças das drogas, das armas ou de dirigir um automóvel, bem como protegê-las de armadilhas em locais públicos.

Bem, entendo a preocupação do Vereador. Mas o que mais tem são armadilhas para os Padawans. Se é para proibir escadas rolantes, então devemos proibir também as escadas normais e os brinquedos nos playgrounds.

Estas escadas rolantes são uma arma. Por isso, crianças devem utilizar elevadores ou escadas convencionais. É uma medida de precaução — Delmar Portz

A queda corresponde a 48% dos acidentes que ocorrem com os Padawans. E essas quedas, algumas fatais, ocorrem em sua grande maioria DENTRO DE CASA.

O que se deve não é proibir o uso , e sim educar os pais, através de campanhas e tal, a não deixarem seus  Padawans a usarem sozinhos escadas rolantes e escadas normais. Campanhas de esclarecimento, igual a das cadeirinhas dentro de carro, acabam sendo muito mais eficazes do que apenas proibirem o uso.

Nesse infeliz caso que a menina morreu, conforme essa reportagem, ela saiu correndo e foi para a escada rolante sozinha. Se existisse uma Lei o que ela iria fazer para impedir isso? Então.

Proibir não é a solução. O que precisa e mostrar os perigos para os pais e explicar como devemos minimiza-los.

O que você acha?

via

Sair da versão mobile