O escritor inglês nascido na Índia, Rudyard Kipling, escreveu entre 1893 e 1894 a história de um menino indiano que foi criado por lobos, O Livro da Selva (The Jungle Book).

Na história, Mowgli que virou Mogli, perde seus pais para um Tigre de Bengala. Abandonado na selva, uma alcatéia o adota e ele acaba desenvolvendo certas habilidades especiais.

the jungle book original

Anos depois Guardas Florestais acham o Mogli e o levam para uma aldeia e ele encontra um casal que acabou de perder o filho – morto pelo mesmo Tigre – e é adotado.

Sedento de vingança, o Menino Lobo vai a caça desse tigre, o mata com requintes de crueldade e os guardas assistem tudo em pânico.

Mogli é perseguido pelos Guardas Florestais e a sua família adotiva é presa. Em represália Mogli envia búfalos e elefantes para a aldeia e mata todos, menos os seus pais adotivos que acabam saindo dali e vivem todos os três felizes para sempre.

Linda a história, não? Amor, vingança e sangue! Certeza que os Irmãos Grimm amariam!

Bem, em 1967 a Disney transforma O Livro da Selva em desenho animado e praticamente as únicas coisas que sobram da versão original são o Tigre de Bengala e a sua criação pela alcateia.

Mogli Original 1967

Ano que vem a Disney lança o live-action do O Livro da Selva. Ontem lançaram o trailer e está nítida o viés do filme: será fiel à história de 1967 e não a criada por Kipling (foi daí que veio a inspiração para o nome e estilo daquela marca de bolsas/malas).

Até porque cobra não fala, certo Trouxas?

Confira e me fale o que acha:

 
Dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro), The Jungle Book (Mogli) ainda tem as participações de Neel Sethi (Mogli),  Bill Murray como Balu, Ben Kingsley como Baguera, Scarlett Johansson como Kaa, Christopher Walken como o Rei Louie, Idris Elba como Shere Khan e Lupita Nyong’o como Raksha.

Que elenco!

Mogli – O Menino Lobo chega aos cinemas em 2016.