Ícone do site Nerd Pai

Morrem mais Padawans no trânsito do que de doenças e afogamentos no Brasil

Fiz um post esses dias onde dei uma pequena lição ao Padawan sobre o uso do cinto de segurança. Ele estava teimando em não usar o cinto de segurança e por mais que eu explicasse que ele poderia virar uma caveira (ele entende que ao virar uma caveira as pessoas morrem) nada o convencia da importância do cinto de segurança.

Ao chegar perto de casa, em um ambiente controlado e tal, ele ficou sem cinto e dei uma bela brecada no carro e o Padawan foi parar quase no banco da frente do carro. Não tem cristo que faça ele agora tirar o cinto de segurança.

O Marcel fez um post em seu blog Pai para toda obra, onde informou que no Brasil morrem mais crianças no trânsito do que por doenças ou afogamentos. Em cada 100.000 acidentes, 22 crianças morrem. Na Suécia e no Reino Unido o índice é de 3.

Infelizmente falta não só educação como conscientização do povo brasileiro. O álcool, para ter uma ideia, é responsável por 21% de todos os acidentes de trânsito. Não importa se o infeliz já dirigiu bêbado um milhão de vezes e nada aconteceu! Basta apenas UM VEZ para ele acabar com uma família.

Falha humana é principal causa em 90% dos atropelamentos em São Paulo

Jovens Padawans e Pequenos Gafanhotos, se for beber não dirija a porcaria do carro, ok? Acredite, você não é um floquinho de neve especial. Você pode SIM causar muita dor a várias pessoas. E sempre:

Acredito que quando o Padawan tiver idade para dirigir muita coisa nesse sentido terá mudado. Eu faço a minha parte. Quando bebo a Fá SEMPRE volta dirigindo (ela não bebe) e explico ao Padawan a razão. E quando saio sozinho vou de táxi. E espero que você faça o mesmo.

Sair da versão mobile