Um grupo de esposas de militares cujos maridos voltaram de combate com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) decidiram iniciar uma campanha para acabar com esse silêncio.
Para quem não sabe, Transtorno de Estresse Pós-Traumático ou TEPT, é um transtorno psicológico classificado dentro do grupo dos transtornos de ansiedade, que ocorrem como consequência da exposição a um evento traumático.*
As esposas dos militares tiram sus roupas e escreveram mensagens em seus corpos. O projeto chamado de Battling Bare (Lutando Nua) fundado em abril de 2012, já tem milhares de fotos. E o que elas escrevem em seus corpos são mensagens de apoios para os seus maridos.
Quebrado pela batalha. Ferido pela Guerra. Meu amor é eterno e jurei isso para você. Irei acalmar seus berros silênciosos, Ajudar a curar sua alma destruída. Até que você fique, meu amor, inteiro novamente.
Lutando Nua
Esse grupo tem uma Fanpage que contém não só as fotos, como vídeos e depoimentos.
Nesse momento você percebe a bestialidade da guerra. É necessário para a paz? Qual paz? Para quem é essa paz? Para uma família que lutou por essa paz, tenho a certeza que não é.