Ícone do site Nerd Pai

Não desmereçam pais que mudaram de vida para cuidarem dos seus Padawans

Na época do Dia dos Pais pipocam textos em sites, portais e blogs sobre pais que mudaram a sua vida para que pudessem cuidar de seus Padawans.

Porém percebo que muitas pessoas  compartilham esses posts dizendo que isso não é mais que obrigação deles, que as mulheres fazem isso sempre e ninguém dá valor e que os pais/homens querem é uma medalinha de bom pai.

Olha, acredito muito que precisamos ter mais posts desse tipo. Hoje os homens/pais estão mais participativos com a sua família, algo que as mulheres sempre foram, e  precisamos de exemplos reais para inspirar – na verdade dar um tapa na cara – dos homens e pais que fogem das suas responsabilidades.

Ao compartilhar um post de um pai que largou tudo para cuidar de seus filhos, vários homens irão ler esse post e vão perceber que eles PODEM fazer isso também. Muitas mudanças ocorrem por repetições. Sabe o ditado monkey see monkey do? Então.

Homens ainda são macacos e estamos tentando evoluir para sermos pais de verdade. Muitos homens/pais fogem de suas obrigações e quando vemos um que não foge, temos que reconhecer o mérito para que ele seja exemplo para os outros.

Monkey see monkey do.

Não vamos desmerecer esse tipo de postagem. Vamos apoiar, pois exemplos bons precisam e devem ser compartilhados para que mais e mais homens/pais perceberam que eles precisam evoluir.

Imagens via http://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile