Ícone do site Nerd Pai

Não é você que vai mudar o mundo, meu filho! – Como fiquei triste com esse argumento

Não é você que vai mudar o mundo meu filho - Como fiquei triste com esse argumento

Um Padawan estava participando de um protesto ontem, no dia da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo. O pai, claro, preocupado com a segurança do seu filho vai até lá para retirá-lo do protesto. Eu faria ao mesmo, ainda mais se o Padawan tivesse menos de 18 anos.

Sem entrar em questões políticas e tal, pois a intenção desse post é outra, fiquei muito incomodado com um dos argumentos do pai nessa discussão: Não é você que vai mudar o mundo, meu filho!”

Como fiquei triste com esse argumento! Dizer para um filho que ele não vai mudar o mundo significa que ele será apenas mais um na massa de manobra. Ele será mais um infeliz Padawan que irá entrar em um sistema e nunca vai conseguir sair.

Deixe seus Padawans sonharem!

Uma pessoa pode mudar o mundo! Uma pessoa pode mudar o mundo tanto para melhor como para pior. O homem que controlou o fogo mudou o mundo. E aquele que inventou a roda? E o Leonardo Da Vinci, Galileu Galilei, Isaac Newton, Tesla, Thomas Edison, Alexander Fleming, Marie Ceurie, Albert Einstein, Abraham Lincoln, Rosa Parks, Martin Luther King Jr, Mandela, Hitler, Tim Berners-Lee, Bill Gates e o Steve Jobs?

Essas pessoas conseguiram mudar, e muito, o mundo! Dizer para o seu Padawan que ele não vai mudar o mundo é tirar de uma só vez todos seus sonhos! Não vou criar o meu Padawan pensando que ele não pode mudar as coisas. Não vou matar os sonhos dele!

Uma vez mais, esse post não tem nada de político! Apenas um desabafo de um pai que se viu ali e possivelmente faria o mesmo. Porém sem matar sonhos.

Qualquer comentário com cunho político defendendo qualquer um dos lados será moderado sem piedade.

Sair da versão mobile