Ícone do site Nerd Pai

A Netflix mudou de nome. Bem, pelo menos aqui em casa

Quando a Youngling chega da escolinha, colocamos o Netflix para ela. O seu primeiro contato com a plataforma foi assistindo Galinha Pintandinha (no final do post listo o TOP 3 dela).

Pó pó pó para cá, pó pó pó para lá, a menina assistia um dos episódios e ficava fascinada com aquela galinha azul dos infernos pulando para todos os lados. Tentava apresentar outra coisa – pois estava já em meu limite para não surtar – e nada. Ela só queria a Pó pó.

Finalmente, depois de um pequeno tempo – que para mim parece que levou a eternidade + 2 anos –  ela começou a gostar de outros desenhos. Geralmente quando tem animais, ela curte mais. Então a minha missão era achar desenhos e animações com os mais variados bichos possíveis.

Bem, ganhei um roupão lindo e absurdamente confortável da Netflix. Esse aqui da foto:

Quando eu coloquei a primeira vez, a Youngling me olhou,  apontou para o logo da Netflix e começou:

Pó pó! Pó pó! Pó pó!

Perguntei se ela quer ver o Pó pó (no caso a Galinha Pintandinha) e ela dizia que não! Porém não parava de apontar para o logo e falar Pó pó! Pó pó!

Bingo! Quando ela fala Pó pó não é para assistir A Galinha Pintadinha, e sim Netflix! A garota associou a identidade visual da Netflix com a Galinha Pintadinha e só a chama assim agora.

Ficamos livre da Galinha Pintandinha, mas não do Pó Pó….agora só nos resta ter paciência para nos livrar de vez da influência dessa galinha….

E vamos ao TOP 3 da Youngling:

  1. Turminha do Paraíso – animação tosca, com animais e bem familiar. O nome sugere algo religioso, mas não é.
  2. Mundo Bita – Ta aí uma animação que curto. São duas temporadas e gosto muito das melodias, das letras das músicas e da animação em si. Apenas acho estranho o Bita, um cara barrigudo, bigodudo no meio da criançada…
  3. Bob Zoom – mesma pegada da Galinha Pintadinha, inclusive usam músicas sem direitos autorais nas animações. Só eu acho estranho o gavião da música Meu Pintinho Amarelinho?

E você, tem alguma sugestão? A compartilhe nos comentários!

Sair da versão mobile