Ícone do site Nerd Pai

Nike Plus FuelBand – Every move you make

No dia 24/12/2011, véspera do Natal, tive um piripaco e fui para o hospital. Crise de pressão. Depois de 07 horas dentro do hospital fazendo zilhões de exames, tive alta para aproveitar o Natal e com a boa notícia: não tive nada, só pressão mesmo. Porém o médico foi claro: “Faça exercícios físicos”.

Bem, não vou adiar mais isso. Nessa semana começo a correr pelo menos 03x por semana. Minha meta e perder peso e criar esse hábito saudável! Porém terei um aliado: O Nike Plus FuelBand.

A Nike lançou essa pulseira, Nike+ FuelBand para monitorar TODOS os seus movimentos e ela converte isso em pontos, o FUEL. Quando digo todos os movimentos, são todos mesmos, pois ela tem vários acelerômetros que são capazes de saber se você esta andando, correndo, subindo escadas, dançando, jogando futebol, andando de skate e até dormindo. E aí ela converte em pontos. Mas também mostra quantas calorias você perdeu e quantos passos você deu, sinalizando para você, de uma forma colorida, que cada movimento conta. E, claro, ela é um relógio também.

Esse FUEL é programado por você. Bem, coloquei no começo 2000 Fuel como meta diária pois estou fora de forma. No dia 12/04/2012 comecei a testar. Tive um evento durante o dia e monitorei o FuelBand:

Completei minha meta às 18:26. Nesse dia, andei, desci escadas, andei de carro e fiz supermercado. Ou seja, nada demais. Com o sincronismo que ele faz, com o iPhone ou com o Mac/PC, você joga os dados para o site da Nike+ e tem um acompanhamento de todo seu dia:

Click para ampliar

 

Dei 5.180 passos, queimei 960 calorias, andei 4,08 Km em 10:03 horas que a FuelBand ficou ativa. Pouco, eu sei. Mas isso foi no meu dia-a-dia, sem praticar NADA de esporte. E ainda você pode ver como foi sua semana, mês e ano:

Pelo app do iPhone você pode analisar os dados, igual ao site, e ainda aumentar o diminuir as metas. E ainda tem algumas animações bacanas quando você atinge os GOALS:

Ok, Jovens Padawan, mas qual é a intenção desse Nike+ FuelBand, afinal? Fora você ter controle de todo os seus movimentos, o mais bacana dessa pulseira é a motivação que ela dá! Você fica querendo bater sua meta diária de qualquer forma! Deixei de pegar elevador só para aumentar minha pontuação! Fiquei sabendo que por dia não gasto um Big Mac de calorias! Se eu quiser comer um, preciso me mexer para queimar calorias! Isso que eu achei sensacional! Ela te motiva a sair de casa e correr! E é isso que preciso.

Bem, irei fazer novos posts de como esta sendo minhas atividades com a Nike+ FuelBand! Pretendo também postar como esta sendo a minha vida de esportista, pois tenho uma meta a cumprir até o verão que vem! E espero bater com a ajuda da Nike+.

E confira um vídeo da FuelBand e veja que tudo conta:


Sair da versão mobile