Ícone do site Nerd Pai

Nossa, o Padawan é a cara da mãe

Padawan

No momento que você tem um Padawan as comparações com os pais começam. Em qualquer lugar que vamos escutamos os comentários: “Nossa, ele é a sua cara Fá!”, “Que sorte! O menino puxou a mãe“. Claro, e tem alguns que exageram: “Nem precisa de exame de DNA, é cara do pai“. Enfim, decidi fazer uma pesquisa sobre isso. O que leva uma pessoa a achar que o Padawan se parece mais comigo ou com a Fá?

Nosso cérebro ao ver algo novo busca padrões que provoquem a identificação perceptual desse novo usando “pedaços” de estruturas perceptuais antigas. Ou seja, ao ver um rosto novo, do Padawan por exemplo, a pessoa vai buscar alguma referência do novo rosto. E quando essa pessoa convive mais com a Fá, ela irá achar o Padawan mais parecido com ela, pois ela “desmanchou” o rosto dela e tentou “encaixar” no rosto do Padawan. E quando essa pessoa tem contato com nós dois, é normal falar que o Padawan é uma mistura nossa. Reparem como isso acontence sempre!

E o Padawan se parecesse mais com quem?

Agora, pais e mães, eu quero que vocês respondam: Vocês achas seus filhos ou filhas mais parecidos com quem? A maioria vai falar que se parecesse mais com o outro, pois você vê MUITO mais o seu parceiro do que se vê? 🙂

E você, tem uma teoria para isso? Compartilhe!

Fonte

Sair da versão mobile