Site icon Nerd Pai

Numerologia, nomes e Spock

Dia 23/11/2009 foi o dia que descobrimos que meu filhote será UM Padawan. Um “muleque”. Quando o médico disse: “É menino”, levou uma fração de milisegundos para meu filho tornar forma em minha cabeça. Um garoto!!!! Já pensei em mil coisas que poderemos fazer juntos!!! Poderei jogar videogame pelo resto da vida!!!!! Action figures? FOREVER!!!! Futebol……bem, só se meus irmão levarem ele, pois não gosto muito (btw, sou Santista).

Voltando do laboratório, com a Fabiana, ficamos comentando sobre essa nova fase. Padawan para cá, Padawan para lá. Mas ai veio a pergunta: Não posso chama-lo de Padawan o tempo todo. Ora, precisamos de um nome. Silêncio total. E agora?

Temos alguns em mente. Na verdade são dois: Leonardo ou Guilherme. Essa é uma responsabilidade enorme dos pais! Dar um nome para um novo ser que irá representa-lo pelo resto da vida!!! O nome, primeira referência de um indivíduo, é o que antecipa, precede e aparece anunciando a pessoa humana. É a primeira impressão, é o que identifica, individualiza e torna conhecido aquele ser humano (Chris Mibielli). Sentiu a responsabilidade??

A Fá – e como qualquer mulher que conheço – começou a pesquisar numerologia do nome. Não sei se acredito nisso. Pera aí!!! Esta me dizendo que você cogita em acreditar em numerologia?, você pode perguntar. Sim, por uma razão: Pitágoras foi o “pai” da numerologia. Um dos principais matemáticos da humanidade!

Uma breve explicação sobre a Numerologia : é a ciência que estuda o significado dos números e sua influência no caráter e no destino das pessoas. Nascido na Grécia em 580 a.C., o filosofo e matemático Pitágoras foi quem descobriu o significado vibracional e metafísico dos números. Considerado o “pai da matemática”, ele verificou que os algarismos de 1 a 9 representam, macrocosmicamente, princípios universais, e microcosmicamente, características, habilidades e eventos pessoais.

Bem, como acredito nas ciências, precisamos levar em consideração a numerologia, pois ela é matemática.

A Fabiana me apresentou um site que faz os cálculos. Basta colocar o nome e sobrenome que ele  analisa, apontando qual é o seu número e suas características.  Para o Guilherme, deu número 6, que representa amor, beleza, equilíbrio, utopia, sonhador, ciumento. Leonardo deu o número 1: Liderança, pioneirimso, coragem, agressivo, egocêntrico.

Na matemática da numerologia, Leornado é a melhor escolha!! Quem não quer um filho lutador, líder, corajoso? O nº 1 o representa!!!  A melhor escolha, sem dúvida!

Mas minha mente fica me torturando por causa disso. Não posso confiar uma escolha importante como essa na soma de letras! Então comecei a fazer alguns testes no site.

Primeiro coloquei o nome do Sheldon Cooper, personagem do seriado The Big Bang Theory. O resultado?

Número 5 – Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Quem conhece esse personagem sabe que ele é totalmente OPOSTO do que a numerologia descreveu.

Uma outra brincadeira: S’chn T’gai Spock (Star Trek):

Número  1: Independente, pioneiro e criativo, as pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo. Muito autoconfiante, tem êxito em tudo que faz. Significa liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.

E agora?? Deu exatamente o que o personagem é! Mas claro, são personagens de ficção. Vamos então torna-los reais?

Jim Parsons (Sheldon Cooper) = Número 8: Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Leonard Nimoy (S’chn T’gai Spock) = Número é o 1: Independente, pioneiro e criativo, as pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo. Muito autoconfiante, tem êxito em tudo que faz. Siginifica liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.

Sinceramente não sei o que dizer neste momento. Do Spock e do Leonard Nimoy deu a.mesma.coisa. Achava que iria encontrar algum furo que me fizesse desacreditar de vez na Numerologia, mas agora estou criando um problema maior!!! Será que os criadores da série pensaram nisso?? Usaram a matemática para criar um personagem?? E eu, vou usar a matemática para escolher o nome do meu Padawan? Querendo ou não, tanto o Spock como o Leonard são pessoas de sucesso.

Só sei que como pais, não iremos nos preocupar em escolher o nome x numerológia, pois iremos fornecer uma base sólida de amor e conhecimento, ensinando um caminho de paz e humildade!. Tenho certeza que meu filho será um vencedor!

A numerológia, como o Destino, não é uma caminho certo. Não é um caminho preciso. É uma mapa que fará você chegar em algum lugar, da forma que você quer, quando você quiser. E a qualquer momento, você pode alterar seu caminho. O que desejo ao meu Padawan? Vida longa e próspera, mesmo sendo Guilherme ou Leornado.

Sair da versão mobile