Ícone do site Nerd Pai

O Brasil tem apenas um problema: a falta de educação

professor dando aula shutterstock

Imagem via http://www.shutterstock.com

Algo que sempre comento que o problema do Brasil é apenas um: a falta de educação. Se os políticos focassem em uma educação de qualidade, a criminalidade iria cair e a saúde da população iria melhorar.

Ao educarmos uma criança, ela fica apta para ser inserida no mercado de trabalho futuramente ou até mesmo de ser empreendedora. O resultado seria menos pessoas indo para o Lado Sombrio da Força.

A saúde vai pelo mesmo caminho. Noções básicas de higiene e prevenção de doenças seriam ensinados à população.  O resultado seria menos pessoas dentro de hospitais.

Mas os políticos não fazem isso. Na verdade, fazem o contrário. Pessoas sem educação são mais fáceis de serem manipuladas. Professores no Brasil ganham pouco, passam por ameaças de alunos e de seus pais resultando desmotivação e cada menos as pessoas querem seguir essa tão nobre profissão.

Professores que devem ser respeitados por compartilharem sua sabedoria, acabam sendo atacados por todos os lados.

Triste não? Mas ainda tenho esperanças.

O  Professor Eduardo Veras é fruto de uma política que não está nem aí para os professores. Desempregado, ele tenta com dignidade fazer o que mais sabe: dar aulas de histórias. Porém a sua classe de aula é em um lugar inusitado.

Confira:

 
Quando vamos dar prioridade à educação em nosso País? Quando?

Obrigado Professor Eduardo Veras e tenho certeza que você irá passar por essa e espalhar seu conhecimento para milhares de Padawans.

Assinem o canal do Professor Eduardo Veras para saber das novidades.

Sair da versão mobile