Ícone do site Nerd Pai

O dia que o Padawan foi ao McDonald’s #VidaDePai 133

Padawan está de férias e fica uma boa parte do tempo brincando com a molecada do condomínio. Como a piscina, quadra e o parquinho ficam grudados à minha casa, dá para ficar monitorando o que eles andam aprontando.

Esses dias uma turma mais velha pediu McDonald’s para comerem em umas mesinhas de cimento que tem por aqui. Na hora o Padawan veio para casa e pediu que queria comer também. Expliquei que ele iria jantar em casa e não era hora dele comer esse tipo de comida. Até porque o único contato que ele teve com o McDonald’s foi o sorvete e os brinquedos que comprei algumas vezes.

Quem me acompanha aqui sabe meu amor pelo McDonald’s #sqn

Quando fui dormir, pensei em levá-lo no dia seguinte para almoçar na Casa do Palhaço. Olha, ele vê a molecada comendo e comentando então é preferível que ele coma comigo do que com outras crianças. Sempre faço hambúrguer aqui e casa e o Padawan conhece o sabor de uma boa carne, molhos etc. Então apostei minhas fichas que ele ao comer um dos hambúrgueres do McDonald’s iria estranhar.

Ao chegarmos no McDonald’s, percebi uma mudança. Agora eles te dão uma senha para aguardar o pedido e devo retira-lo no balcão ao lado. Ou seja, pode ser que agora o fast food não seja tão fast, e isso é bom! Como estão montando na hora os sanduíches pode ser que a qualidade tenha aumentando.

Pedi para o Padawan um McLanche Feliz e no lugar de batatas fritas, tomate cereja. O suco foi aquele da DelMorte 100% integral. Para mim, um tal de Mushroom Dijon.

Realizei o pedido, esperei uns 5 minutos e me chamaram. Me surpreendi com a aparência do meu hambúrguer. O Mushroom Dijon estava bonito, bem montando e tudo mais. Será que eu seria surpreendido justamente pelo McDonald’s, pensei. E ficou somente no pensamento mesmo….na 1ª mordida o sabor da carne era bem parecida com cartolina bem passada. Um horror.

Ou seja, na mudou na terra dos arcos dourados. Enfim.

Bem, coloquei a caixinha do McLanche Feliz na frente do Padawan. Ele abriu, pegou o cheeseburguer e deu a 1ª mordida. Fiquei olhando a cara dele e suando frio. Vai que esse moleque goste disso! Ele deu a 2ª mordida e ai perguntei o que ele estava achando:

Tem gosto de catchup. É assim mesmo?

VITÓRIA! O moleque percebeu que os hambúrgueres do McDonald’s o que mais se sobressai são os molhos. A carne – o protagonista da parada toda – fica em 3º plano. O paladar dele já estava moldado e soube distinguir a baixa qualidade dos hambúrgueres de lá.

E para finalizar a experiência maravilhosa, o moleque que sempre manda uns 2 hambúrgueres em casa, conseguiu comer só a metade do cheeseburguer do Palhaço.

Sempre defendo que o que fazemos em casa é a base dos nossos filhos. Uma alimentação saudável e os pais dando exemplos temos como resultado uma educação correta para os nossos Padawans. Essa ida ao McDonald’s provou isso. Ao invés dele experimentar com os amigos, preferi que ele experimentasse comigo. Dessa forma pude conversar e explicar o que ele estava comendo.

Quando entramos no carro, fiquei feliz em saber que tudo que estamos proporcionando para ele está surtindo efeito.

Sair da versão mobile