Ícone do site Nerd Pai

O Espetacular Homem-Aranha – Cena Pós Crédito – Spoiler Alert

Desde o primeiro filme do Homem de Ferro em 2005, a Marvel vem pondo uma ideia em prática que são as cenas após os créditos. Em Os Vingadores eles começaram a fazer pequenas sequências, porque a maioria das pessoas (exceto os nerds e grandes fãs das franquias) não querem esperar todos os créditos para verem um clipe de 30 segundos.

E como não poderia ser diferente O Espetacular Homem-Aranha seguiu o exemplo.

 

ATENÇÃO!! SPOILER ABAIXO

(Se você ainda não viu o filme, sugiro que não leia, ao menos que não se importe)

 

O Dr. Curt Connors/Lagarto está em uma cela escura, quando do nada uma figura sombria aparece e pergunta ao Dr. Connors se ele disse a Peter sobre seu pai. Instantaneamente uma chama é acesa. As pessoas especulam sobre quem pode ser este homem e a maioria das pessoas, infelizmente, achava que era o homem por trás das Oscorp, o Norman Osborne, sim o próprio.

Mas em uma entrevista com a “Ain’t Is It Cool News”, o Rhys Ifans (o ator interpreta o Dr. Curt Connors/Lagarto) afirmou que a cela é uma espécie de manicômio, e que a pessoa é de forma alguma o Norman Osborne, mas com certeza é alguém que está a serviço da Oscorp.

Então, quem poderá ser? Há uma teoria por trás disso;

Em 2007, a Marvel fez uma minissérie do Homem-Aranha chamado “Back in Black” para coincidir com o lançamento de Homem-Aranha 3, em que o terno simbionte alienígena é prevalente em ambos. A Marvel fez a mesma coisa este ano com o Lagaro em “No Turning Back”.

Mas também há um outro vilão lá … Morbius, o Vampiro Vivo.

 

Conheça um pouco da vida de Morbius.

Um antagonista trágico e simpático. Ele foi atacado e derrotado quando o Homem-Aranha e o Lagarto se uniram. Um flashback revela que Morbius era na verdade bioquímico ganhador do Prêmio Nobel, que tentou se curar de uma doença sanguínea rara, com um tratamento experimental envolvendo morcegos e terapia de eletrochoque. No entanto, em vez disso ele ficou com uma condição muito pior do que imitavam os poderes e sede de sangue. Morbius agora teria que digerir sangue para sobreviver e passou a ter uma forte aversão à luz. Ele ganhou a habilidade de voar, assim como a força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura. Sua aparência se tornou horrível, dentes caninos, nariz achatado, assim como de um morcego, e sua pele tornou-se uma espécie de giz branco. Ele também ganhou a capacidade de transformar outras pessoas em “vampiros vivos” após mordê-las.

Sua história se encaixa direitinho, as sombras, o fato dele ser bioquímico, mas ele é basicamente um vampiro que é um tiro no escuro em uma versão mais realista do Homem-Aranha, mas, novamente ele se limitou a opor-se contra um lagarto humanóide. Isso também ajudaria a desvendas algumas lacunas dentro do universo Marvel.

Enfim, essa é uma das milhares de teorias existentes.

Quem você acha que essa figura sombria é?

Sair da versão mobile