Ícone do site Nerd Pai

O irmão mais velho é influência direta?

Percebo que tudo que o meu filho mais velho, que tem 7 anos, faz a mais nova vai no embalo. Desde as coisas mais pequenas como também aquelas que é melhor nem comentar…

Esses dias ele estava fazendo lição de casa na mesa da sala com a mãe. Eu estava no sofá com a mais nova, de 2 anos e 10 meses. Ao ver o que o irmão estava fazendo, ela deu um pulo do sofá, foi pegar um papel e lápis e começou a rabiscar.

Laurie Kramer, professora de Estudos Aplicados da Família da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, considera que os irmãos mais velhos tem muita influência sobre os  mais novos. Ela afirma que os progênitos influenciam tanto como os pais. (via)

Olha a foto abaixo! A Youngling AMA salada por causa do irmão mais velho. Se deixar, eles comem só isso :).

Ama salada por influência do irmão mais velho

A professora  Kramer alerta ainda que os hábitos ruins dos irmão mais velho refletem diretamente nos mais novos. Por isso é importante os pais  monitorarem a relação deles. Claro que não é para sermos Pais Helicópteros, mas é fundamental que os irmãos tenham supervisão – durante um tempo – para que a influência do mais velho não seja sobrepostas a dos pais.

E aí em sua casa, o mais novo imita tudo que o mais velho faz? Deixe nos comentários a sua experiência!

Sair da versão mobile