Ícone do site Nerd Pai

O Lado Pixelado da Força

Tem gente que faz de tudo para se sentir parte da aventura e magia de Star Wars – procure por “sabre de luz” ou “lightsaber” no YouTube e confira fãs de Star Wars em cenas de lutas incríveis -, mas não resta dúvida de que a melhor maneira de participar da saga é com o joystick na mão. O melhor é que tem games para todos os gostos e plataformas.

STAR WARS: THE FORCE UNLEASHED

PLATAFORMA: PS2, PS3, PSP, DS, WII, XBOX360
GÊNERO: Ação, Luta
ANO: 2008

Neste mega projeto capitaneado pela LucasArts, você é um aprendiz de Darth Vader, chamado de StarKiller. Ainda com direito a livro de RPG, quadrinhos, action figures e tudo mais. Sua missão? Acabar com os últimos jedis da galáxia, após o rapa feito pelo imperador Palpatine. Os gráficos são excelentes.

LEGO STAR WARS: THE COMPLETE SAGA
PLATAFORMA: PS3, DS, WII, XBOX 360
GÊNERO: Ação
ANO: 2007

Parece infantil, mas agrada muito marmanjo. Ele foca principalmente na resolução de puzzles e no modo cooperativo de jogo, ou seja, para vencer, você tem que ir trocando de personagens de acordo com o desafio. São 36 níveis e mais algumas fases-bônus.

STAR WARS: KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC
PLATAFORMA:: PC, MAC
GÊNERO: RPG
ANO: 2003
Independente de sua máquina ser velhinha ou não, ela roda esse clássico do RPG. No game, que se passa 4 mil anos antes do episódio 4, você é um jedi que luta contra as forças de Darth Malak, um sith que atacou a República. Sua meta é destruir o local onde são produzidas as armas dos siths.
STAR WARS: EMPIRE AT WAR
PLATAFORMA: PC, PSP, PS2, XBOX
GÊNERO: Estratégia em tempo real
ANO: 2006
Por que jogar StarCraft se você pode jogar algo parecido, com a marca Star Wars? Nesse jogo, a briga se dá em diferentes planos. No plano galático, você dispõe de frotas como num jogo de xadrez. Quando elas se encontram, a luta passa para o plano tático, em um planeta ou no espaço.
STAR WARS: BATTLEFRONT II
PLATAFORMA: PC, XBOX, MAC
GÊNERO: Tiro
ANO: 2005

Este é pra quem curte jogos no estilo Battlefield – lutas tátiscas, com pelotões e objetivo de capturar “bandeiras” inimigas ou simplesmente matar os adversários. O game tem várias classes de guerreiros: atiradores de elite, soldados rasos, especialistas em detonar aviões e tanques e os que consertam tudo.

 

Sair da versão mobile