Ícone do site Nerd Pai

O mundo não está chato. É você que não se adapta a ele

Sempre vejo alguém compartilhando aquelas comparações de como era a geração passada e todo mundo está vivo e bem. Esse tipo de comparação sempre vai existir. Certeza que a geração do Padawan – quando tiver filhos – irá fazer a mesma coisa em relação a dele e tal.

Essa aqui é uma das comparações:

Se você usou fralda de pano, cresceu comendo comida caseira, andava de bicicleta sem capacete, sua casa não era à prova de crianças, você tomava uma surra porque se comportava mal, tinha TV com 3 canais e se levantava para mudar ou mexer na antena, você fazia o juramento à Bandeira na escola, bebia água de torneira, sofria bullying na escola e saía NORMAL, cole isto em seu mural para mostrar que sobreviveu.

Menos mimimi. É disso que o mundo tá precisando!

Será mesmo que o mundo está chato e tem #mimimi para todos os lados ou será que as regras do jogo mudaram e as pessoas – mais velhas – não estão conseguindo se adaptar?

Nossos avós – quando iam nos mercados de secos e molhados – ficavam conversando justamente sobre as mudanças, que tudo hoje é isso ou aquilo e o mundo está ficando – finja supresa – chato. Porém a conversa acabava ali.

Ou seja, acontecia a mesma coisa. Porém com as redes sociais isso é amplificado e esse choque de geração é esfregado em nossa cara todo santo dia.

Bem, agora quero propor uma reflexão.

Muitos falam que a Geração Leite com Pera, a Geração do Merthiolate que não dói será um fracasso. Não sei se você – que levava surra dos pais, usava fralda de pano, sofria bullying na escola e saia normal –  percebeu, mas nossa geração não deu muito certo não.

Então será que essas mudanças que muito falam que são #mimimi não são necessárias para – pelo menos – tentar mudar a geração atual? Será que se fizermos as mesmas coisas que nossos pais faziam teremos uma geração vitoriosa?

O mundo não está chato e nem tem muito #mimimi. O que acontece é um choque turbinado de geração onde em todos os momentos precisamos lidar com ele. E como as regras do jogo mudam, ou você se adapta ou irá cometer os mesmos erros da geração passada.

A escolha é sua.

Imagem via http://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile