A raça humana, sem dúvidas, está caminhando para sua extinção. Ainda não sabemos como ela será e nem quando! Mas que será por nossas criações, isso podem ter certeza!
O novo filme da FOX, O Planeta dos Macacos – A Origem, mostra um pesquisador que descobre a possível cura para o Alzheimer . Porém, nos testes feitos em macacos, apresentou efeitos colaterais que potencializa a mente deles. E todos sabem como acaba: Os macacos dominam o mundo!
Will Rodman, interpretado pelo ator James Franco, trabalha para uma empresa farmacêutica. Idas e vindas ele acaba adotando um filhote de chimpanzé que ficou órfão. Porém, esse filhote, César, herdou certas características da mãe que era constantemente testada pelo Will. Com a adoção cria-se um laço familiar entre Will, seu pai, interpretado pelo John Lithgow e o chimpanzé César. Parece sem ação, não? Aí que você se engana.
O filme torna-se frenético! Os macacos fugindo pelas ruas de São Francisco é uma das coisas mais bem feitas que já vi. A briga pela sobrevivência é espantosa! Eles só querem ser livres! Não querem ser pets de ninguém! Mas agora é diferente: eles estão inteligentes.
E notamos a inteligência dos símios pelos olhares, pelos gestos e pelos movimentos que eles fazem. A linguagem não-verbal é fascinante! E tudo isso graças a Weta Digital e o ator Andy Serkis, que “veste” uma fantasia digital e dá vida à César! É uma das coisas mais perfeitas que já vi! As expressões são TODAS do Serkis! Confira um vídeo das filmagens:
Aconselho muito a ver o filme. Claro, como a maioria, tem alguns buracos no roteiro e tal. Mas é pura diversão e você ficará assombrado com a “interpretação” do César.
Veja o trailer e vamos aguardar o nosso fim:
O Planeta dos Macacos – A Origem estréia dia 26 de agosto em todo o país.