Ícone do site Nerd Pai

O que 13 Reasons Why me ensinou

A Netflix realizou um coquetel com alguns dos atores de 13 Reasons Why, Punho de Ferro e Sense 8. Como faço parte do #StreamTeam, fui convidado e passamos algumas boas horas conversando com os convidados ilustres.

Todos atores ali estavam deslumbrados com a fama repentina. A molecada de 13 Reasons Why só sorriam e eram só simpatia. O Finn Jones, de Punho de Ferro, uma simplicidade budista! Muito gente boa, mesmo!

Bati um papo bacana com a Alisha Boe, a Jessica de 13 Reasons Why, sobre como o bullying mudou e está absurdamente mais agressivo e cruel do que antes.

Na minha época – e certamente na sua – o bullying acabava quando a pessoa saia da porta da escola. Ao chegar em casa ele tinha um buffer de segurança e conseguia se desligar daquilo tudo que passava na escola.

Fora que muitas vezes essa pessoa tem amigos fora da escola, na aulas paralelas e tudo rola normal e sem estresse.

Porém agora com as redes sociais, tudo mudou. O bullying continua te atingindo e não importa onde você vai. O valentão cria eventos no Facebook para zoar a pessoa, posta fotos humilhantes, cria perfil falso e por aí vai.

Quem sofre com o bullying não tem tempo para respirar e a todo momento ele pensa que se afogar é a melhor opção.

Então Pequenos Gafanhotos, largue a mão de ser babaca em pensar que na sua época bullying criava caráter. As coisas mudaram e o que você passou não pode ser comparado com o que os Padawans passam HOJE.

Fora que você é apenas uma pessoa em mais de 7 bilhões no mundo. Talvez você não teve aulas de estatística e espaço amostral na escola, mas acredite, você não é um floquinho de neve especial, ok?

Vamos ter empatia. Não vamos diminuir a dor dos outros e PRINCIPALMENTE DAS CRIANÇAS. O mundo mudou e vai mudar ainda mais, então se adapte.

Sair da versão mobile