Site icon Nerd Pai

O que eu achei sobre a Disney ter comprado a LucasFilm? SPOILERS

Nos anos 90 comprei na MGM, um dos parques do Complexo Disney, três Comics Books e um livro do Star Wars. A capa dos comics books estava em letras garrafais episódios VII, VIII e IX. O livro era a versão escrita desses episódios. Comecei a ler somente quando cheguei no Brasil.

Ao sair de uma atração nesse lugar, tem uma loja. Foi lá que comprei o livro e os comics books

Com a compra da LucasFilm pela Disney ontem, e a promessa de lançarem o episódio VII já em 2015, essas histórias que eu li no século explodiram na minha cabeça. Lembro perfeitamente e digo que é totalmente sombrio essa nova trilogia.

Segue abaixo o resumo da história. ATENÇÃO, PODEM CONTER SPOILERS

O Imperador não morreu. Ele transformou-se um ser sem corpo e continua controlando o Império. Luke, ao descobrir isso, tem seu último contato com Obi-Wan Kenobi e esta maduro como Jedi. Leia casou-se com o Han Solo e esta grávida, de gêmeos.

Para vencer de uma vez por todas o Império, Luke passa para o Lado Negro da Força. Mas tudo é uma farsa. O que ele quer é vencer o Imperador. Porém ele precisa fazer todos acreditarem nisso e um elo se quebra com a Leia e a Rebelião.

Han Solo tem sua vida virada ao avesso. Não só pelo casamento com a Leia e a gravidez, mas porquê a família do Jabba quer a sua cabeça a qualquer preço por ele ser o responsável pela morte do Jabba The Hutt.

No confronto final, o Imperador descobre a farsa de Luke e esta o matando. E quem o salva e destrói uma vez por todas o Imperador são os filhos da Leia. Detalhe: eles ainda estão dentro da barriga dela.

 

Vão usar essa história ou da Trilogia Thrawn, que tem passagens idênticas a essa, mas com um enredo um pouco diferente?

Agora Jovens Padawans, o que eu acho disso tudo? Fantástico. Só pela possibilidade de ver no cinema um episódio novo da Saga Star Wars com o meu Padawan, me fez sair ligando para os meus irmãos e amigos, que amam Star Wars, e contar a novidade. Realmente me emocionei, não só pelo fato de ser fã, mas poder repetir o que o meu pai fez comigo, quando me apresentou essa Saga, com o meu Padawan.

Sempre desconfiei que ele fosse um Jedi

Tenho medo? Claro! Pode ser a pior trilogia de Star Wars. Tanto porque o eterno Han Solo, interpretado pelo Harrison Ford, não poderá novamente fazer o papel por causa da sua idade. Nem a Leia e o Luke também. Terão de substituir os atores. Isso me preocupa, pois o carisma deles, ou a falta dele pelo ator Mark Hamill, fazem parte da trilogia do meio, que tem ligação total com a próxima trilogia.

Enfim, confio na Disney. Toy Story 2 e 3 já era sob seu comando. Sem contar Os Vingadores, que foi um filme que seguiu muito as raízes originais desse grupo de heróis. O que nos resta agora é esperar e acompanhar a produção do novo episódio para 2015. Até lá pretendo assistir todos os episódios com o Padawan e ter um grande sonho realizado: assistir juntos episódios novos da Saga Star Wars no cinema.

Sair da versão mobile