No canal Disney XD tem um desenho chamado Star vs As Forças do Mal. Star Borboleta é uma princesa mágica de outra dimensão que é enviada à Terra por seus pais como estudante de intercâmbio. Mas, em vez de viver uma vida normal, ela continua a combater vilões não só em todo o universo, mas também na escola.
É um desenho para pré-adolescente e o pouco que vi curti. Bem contemporânea e conectado com os Padwans de hoje. Prova disso é que na semana passada no episódio Just Friends, foi transmitido o primeiro beijo gay de sua história.
Durante o concerto de uma boy band, vários casais começam a se beijar, inclusive um formado por dois homens e outro formado por duas mulheres.
O que eu acho disso tudo? Ótimo! Quero que o meu Padawan tenha uma educação onde a homossexualidade seja algo natural. Na verdade ela sempre foi, mas nossa sociedade teve a capacidade de tonar esse ato de amor em algo feio, sujo e indigno.
Entendam que uma cena de dois caras ou mulheres se beijando não irá influenciar e nem incentivar a homossexualidade nos Padawans. Ao entenderem que existem várias formas de amor, os Padawans construíram um mundo melhor com menos ódio e intolerância.
E é isso que precisamos hoje em dia. Só para você ter uma ideia, um estudo mostrou que 29% dos estudantes gays, lésbicas e bissexuais relataram ter tentado cometer suicídio nos últimos 12 meses, em comparação com 6% dos estudantes heterossexuais (O Globo)
A líder do estudo, Julia Raifman, da Universidade John Hopkins, disse:
“Permitir o casamento homossexual reduz o estigma estrutural associado à orientação sexual”
E de onde vem esse estigma estrutural? De pessoas que acham que a homossexualidade é uma aberração e de pessoas que AINDA pregam o ódio para esse tipo de amor. E como podemos mudar isso? Educando HOJE nossos Padawans.
Só para vocês terem uma ideia, esse mesmo estudo mostrou que nos EUA as tentativas de suicídio de adolescentes caíram em estados com casamento gay.
Precisa desenhar para entender que todas as formas de amor são válidas?
Por favor, não venham com essa que filmes, imagens, desenhos, etc etc incentivam a homossexualidade. Você e eu crescemos vendo beijos gays em desenhos e tenho certeza que isso não te fez virar gay, certo?
Bem, os comentários estão abertos. Tenha a educação de conversar, ok? Qualquer ataque homofóbico não será tolerado.
E aqui está a cena do Star vs As Forças do Mal com o beijo: