Ícone do site Nerd Pai

O que você vai ser quando crescer?

Esses dias eu fui bater um papo com estudantes entre 14 e 16 anos sobre redes sociais e internet. Conversamos sobre segurança, privacidade, bullying, namoro etc. Chegou em um certo momento que a conversa foi para o lado daquilo que mais assusta esses Padawans com essa faixa etária: O que eu vou ser quando crescer? Qual será a minha profissão?

Dei apenas um conselho. Não importa o que você vai ser, foque em ser um profissional qualificado pois, assim, você será reconhecido no mercado de trabalho. Vai fazer engenharia? Estude e se empenhe o máximo possível. Seja o melhor, que o reconhecimento virá fácil. Percebi que os Jovens Padawans absorveram isso e tenho certeza que eles se sairão bem no futuro.

Mas completando o papo que tive com eles, não podemos esquecer do primeiro passo que todos devem dar para ser qualificado e reconhecido no mercado: a escolha da Universidade. E entre várias que temos em nosso país, recomendo fortemente a FEI.

O Centro Universitário da FEI, mais uma vez, aparece entre as melhores instituições de ensino superior do país, pelo Ranking Universitário da Folha, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. E no Guia do Estudante da Editora Abril, a FEI obteve 44 estrelas no total.

Com Campi em São Paulo e São Bernado do Campo, a FEI começou as inscrições do seu vestibular nos cursos de:

Inscreva-se no vestibular aqui, pois as provas serão nos dias 30/11 e 01/12

Quem faz FEI sabe aonde vai chegar. Inscreva-se no vestibular agora (https://interage.fei.org.br/secureserver/vestibular/), pois as provas serão nos dias 30/11 e 01/12 e as inscrições terminam no dia 22/11.

Faça FEI e seja um profissional qualificado. O mercado irá reconhecer isso.

Sair da versão mobile