Ícone do site Nerd Pai

O seu Padawan sempre pede mais 5 minutinhos antes de ir para a cama? #StreamTeam

Todos pais precisam aprender a negociar com os seus Padawans. A hora de dormir então pode se tornar uma luta e, o pior, quase ninguém sai ileso.

Os Padawans SEMPRE enrolam na hora de irem dormir. Querem sempre mais alguns minutinhos, inventam uma fome qualquer ou não param de ter vontade de fazer xixi.

Aqui em casa não é diferente.

Bem, a Ipsos Public Affairs realizou uma pesquisa para a Netflix com mais de 7000 pais – com Padawans entre 2 e 10 anos de idade – nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Brasil e México.

O resultado foi que 60% das famílias espalhadas pelo mundo sofrem com as manobras e táticas dos Padawans para não irem para a cama.

Já disse algumas vezes aqui no blog que é necessário ter disciplina com os Padawans. Eles precisa – e anseiam – por limites. Porém em certos momentos é necessário prepará-los para que tudo ocorra suave.

E isso inclui a hora de dormir.

Quando chegar a hora, vá preparar a cama, colocar pasta na escova de dente e avise que está chegando a hora de ir dormir. Assim ele se prepara para essa tortura antecipadamente.

Ao chegar na hora, diga que ele vai acabar de fazer o que está fazendo e vai direto escovar os dentes e cama!

Aqui em casa funciona bem, porém acabamos encontrando um problema.

Muitas vezes ele está assistindo um desenho – ou até um filme – na TV ou no Tablet e falta muito para acabar.

Meu Padawan agora está na vibe de ver o filme Carrossel na Netflix. Quando chega na hora de dormir ele está no começo do filme – que tem quase 01h30 –  e essa negociação com ele não dá certo.

Pensando justamente nisso a Netflix e a DreamWorks Animation lançaram os episódios Mais 5 Minutinhos da série original Netflix Dinotrux!

São episódios curtos com apenas 05 minutos que irão ajudar na negociação com os Padawans. Chegou na hora de dormir e o que ele está vendo – ou fazendo – vai demandar ainda um bom tempo, jogue esse Mais 5 Minutinhos e corra para a cama.

Seria bom a Netflix ter mais desses episódios curtos e com mais opções de desenho, mas já é um começo.

Bem, espero que com essas minhas dicas eu ajude na luta diária de ir para a cama!

Imagens via www.shutterstock.com

Sair da versão mobile