_________
Recebo muitos releases de várias empresas. Com o intuito de sempre trazer informações relevantes, criei essa categoria para divulgar esses releases

_________

Beverly Hills, Califórnia e Nova York, 30 de setembro de 2014 – O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde, a eletrizante sequência do épico de artes marciais de Ang Lee, aclamado pelo público e pela crítica, estreia com exclusividade na Netflix e em salas de cinema IMAX® seletas do mundo em 28 de agosto de 2015.

Com produção da The Weinstein Company, O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde revisita os temas do filme original, mas possui enredo próprio: sobre o amor perdido, amor jovem, uma espada lendária e uma última chance de redenção, tudo inserido em cenas épicas de ação em batalhas entre o bem e o mal decisivas para o destino do Mundo Marcial.

Dirigido por Yuen Wo Ping, o renomado coreógrafo de artes marciais (trilogia Matrix e Kill Bill – Volume 1 e 2”) e diretor (Batalha de honra), O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde apresenta Michelle Yeoh (O tigre e o dragão, Além da liberdade) de volta como Yu Shu-Lien e Donnie Yen (O grande mestre 1 e 2”, Monkey King 3D), novamente o Lobo Silencioso.

O Tigre e o Dragão A Lenda Verde

Esta é a primeira de várias grandes produções com estreia tanto no principal serviço de TV por internet como em cinemas IMAX seletos do mundo todo no mesmo dia, oferecendo ao público e cinemas flexibilidade sem precedentes de como, quando e onde assistir a uma superprodução.

“O público terá um leque sem precedentes de formas de assistir a um filme memorável, que mistura ação e beleza em grande escala”, declarou Ted Sarandos, director de conteúdo da Netflix. “É uma honra trabalhar com Harvey e uma equipe excepcional de criadores para levar esta história épica ao mundo todo e trabalhar na distribuição do filme com a IMAX, uma marca que representa o que há de melhor em entretenimento imersivo.”

“A experiência de ir ao cinema está evoluindo rápida e profundamente. Sem dúvidas, a Netflix está na vanguarda desse movimento”, afirmou Harvey Weinstein, copresidente da TWC. “Estamos extremamente empolgados por dar continuidade a um excelente relacionamento com a Netflix e levar ao público mundial do filme o último capítulo de uma história magnífica e intrigante”.

“Por meio desta parceria com a Netflix, a IMAX tem a incrível oportunidade de lançar O tigre e o dragão, um filme que combina alta qualidade e ação, nossas especialidades, bem no final da temporada de grandes lançamentos”, declarou Greg Foster, vice-presidente executivo sênior da IMAX Corporation e CEO da IMAX Entertainment. Sobretudo esperamos obter bons resultados na China, um mercado forte para a IMAX. Em territórios onde o lançamento será simultâneo nos cinemas e na Netflix, é ótimo oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme. Ao participar nesse formato alternativo de conteúdo, os cinemas também estarão inovando.”

Baseado no aclamado romance de Wang Dulu, Iron Knight, Silver Vase, (livro 5 da série Crane-Iron) e com roteiro de John Fusco (Marco Polo), o novo filme tem produção de Harvey Weinstein (Oscar por O discurso do rei, O artista), Emmy Peter Berg (Oscar por Friday Night Lights, O grande herói, Hancock) e produção executiva de Morten Tyldum (Headhunters, The Imitation Game) e Sarah Aubrey (Friday Night Lights, O grande herói, Hancock). A produção executiva fica a cargo de Morten Tyldum (Headhunters, The Imitation Game), Ralph Winter (filmes X-Men), Anthony Wong e Bey Logan (O Medalhão).

O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde também é estrelado por Harry Shum Jr (Glee, Revenge of the Green Dragons), Jason Scott Lee (O sétimo filho, Hawaii Five-O), Roger Yuan (O monge à prova de balas), Eugenia Yuan (Revenge of the Green Dragons) e pela revelação Natasha Liu Bordizzo.

O filme está sendo rodado na Nova Zelândia. O diretor de fotografia é Tom Sigel (Drive, X-Men: Dias de um futuro esquecido), e o figurino está por conta da equipe de Ngila Dickson, vencedora do Oscar® por O senhor dos anéis. A direção de arte é de Grant Major, e a supervisão de efeitos especiais é assinada por Mark Stetson.