O jogo The Last of Us mexeu profundamente comigo desde o momento em que comecei a jogá-lo. A história de amor e proteção entre Joel e Ellie me tocou de maneira especial, mas foi a relação de pai e filha entre eles mais me emocionou.

Desde o início, fica evidente o quanto Joel se importa com Ellie, e o quanto faria qualquer coisa para mantê-la a salvo. Ele se coloca em situações perigosas e toma decisões difíceis em nome de protegê-la, e isso me fez refletir sobre minhas próprias responsabilidades como pai.

Ver Joel lutando incansavelmente para garantir a sobrevivência de Ellie me fez pensar no quanto eu faria pelos meus filhos. Ele enfrenta seus próprios demônios e traumas ao longo da jornada, mas isso nunca o impede de se colocar à frente de Ellie para protegê-la.

É uma lição valiosa sobre o verdadeiro significado da paternidade.

Ao longo do jogo, vemos Ellie crescer e amadurecer, e é emocionante ver o vínculo que se forma entre ela e Joel. Eles se tornam uma família de verdade, e isso me fez pensar no quanto é importante ter alguém que esteja sempre lá para nos apoiar e nos proteger.

Enfim, The Last of Us foi mais do que apenas um jogo para mim. Foi uma oportunidade de refletir sobre o verdadeiro significado da paternidade e da proteção familiar e sem dúvida, ficará para sempre como uma das minhas experiências de jogo mais emocionantes e significativas.

No dia 15 de janeiro de 2023, a HBO Max lança a série de The Last of Us. Como eu amei o jogo, estou bem ansioso para ver como essa história de amor e proteção se desenrolará novamente na adaptação para a televisão. Tenho certeza de que a série vai ser tão emocionante e significativa quanto o jogo e prometo que falarei sobre a série mais para frente, pois com o Joel sendo interpretado por Pedro Pascal e Ellie sendo interpretada por Bella Ramsey certeza que será sucesso!