A Universidade de Glasgow fez uma baita pesquisa com aproximadamente 11.000 Padawans na Grã-Bretanha e provou que não existe relação entre jogar videogame e problemas de comportamento no futuro.
Sempre defendo isso. Eu e meus amigos jogávamos MUITO videogames e, acredito, não temos nenhum problema comportamental, como distúrbio de atenção, raiva entre outros.
12 horas de videogame faz tanto mal como 12 horas de leitura de um bom livro
Os Padawans precisam jogar videogames com supervisão! Os pais precisam estar presentes e, assim, transformar esses jogos em aprendizado! E isso vale também para a TV e para os livros! Ora, uma geração inteira aprendeu a ler livros por causa da saga Harry Potter. Não seria bacana se os pais desses Padawans também tivessem lido e, na mesa do jantar, discutissem sobre ele? Todos ganhar. E com o videogame também é assim.
Vamos parar de culpar terceiros no processo de educação dos Jovens Padawans. Eles podem ter problemas comportamentais no futuro? Claro! Mas não culpe a TV ou videogame, e sim a sua preguiça de impor limites. Digo sempre, 12 horas de videogame faz tanto mal como 12 horas de leitura de um bom livro.