Percebo uma nostalgia enorme quando o assunto é Video Games antigos. Os que viveram nesse tempo, comentam dos jogos 8bits com paixão. Uma das razões é que a pessoa é transportada instantaneamente para sua infância, onde a única preocupação que tinham era estudar e tentar fazer mais pontos no River Raid ou no Space Invaders.

Atari - Videogame

Acho incrível como tentamos sempre valorizar o que já passou. Sim, isso é bom, pois não podemos esquecer o passado. E esse resgate de tempos passados ocorrer desde a época dos nossos avós.

Meu pai me lembrou que quando a televisão se popularizou, os mais velhos ficavam lembrando que iam pescar, subir em árvore e brincavam na natureza, diferente dos seus netos que ficavam em casa assistindo Phantomas, Os Herculóides e O Cavalo de Fogo.

11586-video-games-8bit-8-bit-heroes-mario-megaman-link-kirby-vivi

 

E, hoje, Jovens Padawans, percebo que muitos fazem a mesma comparação com os Video Games! Muitos ressaltam que a molecada não vai saber o que é chegar quase no record de pontuação e não ter como salvar o jogo. Ou nunca vão precisar marcar em um papel a senha para continuar o jogo de onde parou. Ou ainda, que os gráficos em 8bits tem sua magia, pois é necessário termos imaginação para completar os cenários.

Precisamos sempre mostrar que as coisas eram melhores no passado, como uma tentativa de resgatar aquele Padawan que já fomos. Acho isso bacana, como já disse, pois é assim que uma sociedade mantém vivo o seu passado. E fico imaginando qual será o resgate que o Padawan irá fazer no futuro.

O que você acha? Fazemos essas comparações para que nosso passado não morra, ou apenas para tentar se sentir melhor em relação à nova geração de Padawans?