Ontem foi preso um homem, no Rio de Janeiro, por ser suspeito em aliciar uma Padawan de 10 anos pelo Facebook. Os pais apenas desconfiaram quando o [use aqui o adjetivo que preferir para definir esse ser], que usava o apelido de Pollo Vagalume, começou a ligar para a casa da menina.
Confira um trecho da conversa dele com a Padawan:
Repugnante, não?
Acredito 100% que os pais DEVEM estar presentes nas redes sociais. Os pais DEVEM ter Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social que exista. Os pais DEVEM monitorar a vida online dos filhos e, ainda, DEVEM saber usar os filtros e configurar todos eles para que os seus Jovens Padawans possam usar tranquilamente as redes sociais.
Proibir algo e falar que não sabe usar é inadmissível. Esse Pollo Vagalume cometeu o erro (ainda bem) de ligar para a casa da garota! Se não tivesse feito isso, o pior poderia ter acontecido! É necessário que os pais participem da vida online e não sejam omissos.
Agora jogo para você a pergunta? O que você acha disso? Os pais devem estar presentes nas redes sociais? Eles devem monitor os filhos? Precisam ser evasivos? Deixe nos comentários sua opinião.
Notícia Via