Ícone do site Nerd Pai

Os pais devem vigiar seus Padawans na Internet?

Ontem foi preso um homem, no Rio de Janeiro, por ser suspeito em aliciar uma Padawan de 10 anos pelo Facebook. Os pais apenas desconfiaram quando o [use aqui o adjetivo que preferir para definir esse ser], que usava o apelido de Pollo Vagalume, começou a ligar para a casa da menina.

Confira um trecho da conversa dele com a Padawan:

Repugnante, não?

Acredito 100% que os pais DEVEM estar presentes nas redes sociais. Os pais DEVEM ter Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social que exista. Os pais DEVEM monitorar a vida online dos filhos e, ainda, DEVEM saber usar os filtros e configurar todos eles para que os seus Jovens Padawans possam usar tranquilamente as redes sociais.

Acredito que tablets é mais seguro que notebooks/Desktops. Aqui tem um post sobre isso

Proibir algo e falar que não sabe usar é inadmissível. Esse Pollo Vagalume cometeu o erro (ainda bem) de ligar para a casa da garota! Se não tivesse feito isso, o pior poderia ter acontecido! É necessário que os pais participem da vida online e não sejam omissos.

Agora jogo para você a pergunta? O que você acha disso? Os pais devem estar presentes nas redes sociais? Eles devem monitor os filhos? Precisam ser evasivos? Deixe nos comentários sua opinião.

Notícia Via

Sair da versão mobile