Ícone do site Nerd Pai

Os Pequenos Guardiões – Uma história para Padawans e Jedis

Os Pequenos Guardiões – Uma história para Padawans e Jedis

Escrito e ilustrado por David Petersen, ao contrário do que pode parecer, não é uma HQ especialmente infantil nem mesmo simplória, pois “Os Pequenos Guardiões” retrata a vida de ratos de forma única: expondo todos os perigos do mundo que quase sempre querem ou podem matar sua espécie.

Mas para se manterem seguros dos predadores e perigos do mundo hostil em que vivem foi fundada a “Guarda”, um grupo de exploradores, sentinelas, guarda-costas e até mesmo meteorologistas que protegem os territórios dos ratos, seja abrindo rotas para uma melhor locomoção entre uma cidade e outra, ou mesmo para defender sua espécie de animais predadores.

Aí é que entram Liem, Kenzie e Saxon, notáveis membros da Guarda que são enviados para investigar o sumiço de um mercador de grãos e descobrem uma terrível trama que pode afetar toda sua espécie.

Com um belo traço e uma excelente narrativa, David Petersen consegue envolver tanto adultos quanto crianças ao apresentar uma história com conteúdo e ao mesmo tempo leve e de fácil compreensão.

Para Padawans que se interessam por temas fantásticos, esta é uma excelente obra para entreter de forma sadia à criançada. E aos adultos que admiram uma boa arte e um enredo bacana, também é uma excelente pedida.

Os livros possuem seis números com um pouco mais de 25 páginas cada, foi publicado aqui no Brasil pela Conrad Editora, mas pode ser encontrado nas mais diversas livrarias e lojas online do Brasil.

E aos que se interessaram e querem mais (como todo bom nerd), o autor escreveu mais três séries de aproximadamente seis livros cada, com mais aventuras dos ratinhos, e um incrível RPG, isso mesmo, um livro de regras para encarnarmos os pequenos roedores e vivermos suas aventuras. Porém todo esse material extra não chegou oficialmente ao Brasil e só pode ser encontrado através de importação.

Fontes:  http://www.mouseguard.net/ (site oficial) –  http://www.davidpetersen.net/ (site do autor)

Sair da versão mobile