Ícone do site Nerd Pai

Ouro da Casa MSP: A Turma da Mônica como você nunca viu

Dizer que boa parte da culpa pelo meu gosto em ler se deve aos gibis da Turma da Mônica (Ziraldo também tem parte nisso), assim como muitos que lêem este blog, é chover no molhado. Porém algo sempre me incomodou: sendo a MSP um estúdio enorme, com um gazilhão de artistas responsáveis pelos desenhos ainda 100% feitos à mão, por quê cargas d’água a editora nunca deu uma chance para seus profissionais realizarem trabalhos com sua visão (e traço) próprio?

Por isso eu gostei muto quando foi anunciado o projeto Ouro da Casa MSP, apesar de inevitavelmente me ocorrer o pensamento “até que enfim, né?”

O livro que será lançado ainda este ano (junto com o projeto Graphic MSP, que o Nerdpai já comentou aqui) reúne histórias de diversos desenhistas, roteiristas, arte-finalistas, editores e animadores do estúdio. E o mais legal: cada um com seu estilo e interpretação da turminha.

Nesta última quarta-feira Sidney Gusman, o reponsável pelo planejamento editorial da MSP (@sidneygusman), soltou no popular site de microblogs (contrata eu, Globo! 🙂 )os cinco primeiros previews do livro, e o assunto bombou tanto que chegou ao terceiro lugar no TT nacional. Confiram as imagens e quem são os primeiros artistas revelados:

Zazo Aguiar, responsável pelas belas capas da Turma da Mônica Jovem, desenhou a versão adulta d’As Panterelas

A diretora de criação Ana Fátima fez um Cascão fofinho, mesclando o desenho tradicional à técnica do pontilhismo

A arte-finalista Thaty Monteiro imaginou uma Dona Morte preocupada com algo que não quero nem pensar o que seja! 🙂

A Marina Sousa (@marinasousa) desenhou o papai @mauriciodesousa no tempo em que ele era repórter policial

Piteco e Thuga ficaram bem caricatos no traço do roteirista Felipe Ribeiro

Eu estou bem empolgado com esse projeto. E você? Deixe sua opinião aí nos comentários! 🙂

E aqui tem um post da visita do Nerd Pai nos Estúdios Mauricio de Sousa

Sair da versão mobile