Jogo videogame desde, desde, desde….bem, desde o Telejogo! Passei por todas as gerações de consoles e não sou daqueles que ficam com saudosismo “Ahhh, como era bom o Pitfall! Não existem mais jogos como ele“. Prefiro pensar no que virá e não o que ficou para trás! Enfim.
Em 2006 comprei o Xbox 360 (foi o lançamento dele no Brasil). Jogava toda a madrugada e fiz vários amigos, que mantenho até hoje, por causa da Live. Porém em 2010 lançaram um jogo que requer atenção máxima, muito cuidado e com um grau de dificuldade alucinante: o Padawan. Então, desde 2010, esse estilo de vida gamer ficou em pausa. As razões foram as seguintes:
- Não podia ficar jogando à noite, pois dormir virou uma prioridade;
- Não tenho a vida ganha e preciso trabalhar de dia;
- Não iria jogar com o Padawan, pois ele era muito novo;
- Jogar algo infantil, sozinho, não teria graça;
- Prefiria estar com ele do que com o Batman ou em algum lugar do Pacífico guerreando.
Porém agora as coisas estão mudando. Padawan cresceu, sua coordenação fina está melhorando e consigo jogar algo mais infantil, pois ele assiste e se diverte com isso. Ficamos sábado passado umas 02 horas jogando Plants vs Zombies Garden Warfare para Xbox One, um jogo derivado do Plants vs Zombies para iOS.
E, lembre-se, evite deixar seu Padawan jogando sozinho, ok?
Jogo colorido, simples e engraçado, onde você joga como Zumbi e como as Plantas. Horas de diversão e risadas. E quando eu estava jogando com o Padawan, ficava só olhando a alegria nos olhinhos dele e, consequentemente, ficava feliz duas vezes, por estar realizando um sonho meu, jogar videogame com o meu Padawan, e porque ele está jogando absurdamente bem!
O único problema é que o malinha sem alça fica intrometendo quando EU JOGO! Ele aperta os botões do controle para habilitar uma função especial do personagem. Pode?
E você, espera jogar videogame com o seu Padawan? Qual idade vocês começaram a jogar juntos?