Ícone do site Nerd Pai

Padawan inventou o Picolé de Sushi

padawan sushi

Desde pequeno o Padawan vai conosco à restaurantes. Claro, quando era pequeno demais, ficava só na papinha e dormindo. Mas agora ele já pode comer de tudo e incentivamos, e muito, que ele experimente coisas novas.

Sábado passado fomos a um restaurante japonês. Ele adora sushi! Não damos ainda com peixe cru (mas poderíamos, pois não tem problema nenhum) e sempre pedimos para fazerem aqueles sushis abrasileirados de legumes e frutas.

E uma vez mais é provado que os hábitos dos pais refletem diretamente nos pequenos Padawans. Ele NUNCA tinha comido shoyu. Viu a Fá e eu colocando nos potinhos e, vejam:

 
Comeu vários mergulhando o picolé de sushi no shoyu. E ainda comeu shimeji. O truque é, como falei no post sobre Picky Eater,  não forçar a criança a comer.

Todo pequeno Padawan tem neofobia, que é o medo do novo. Algo bom, pois foi esse medo que ajudou em nossa evolução. Ao apresentar um novo alimento, deixe ele ver os pais comendo. Ofereça uma vez. Não quis, não insista. Repita esse processo e logo logo ele vai pedir para comer.

Foi o que aconteceu com o shimeji 🙂

Bem, amo sair com o Padawan e ver ele experimentando coisas novas. É muito gratificante essa experiência. Claro, nem tanto para a camiseta dele que ficou parecendo com um Teste de Rorschach.

E alguém aí sabe qual é a música que toca no vídeo?

Sair da versão mobile