Ícone do site Nerd Pai

Pai cadeirante e filho nerd #GuestPost

Faz um bom tempo que não tem Guest Post aqui no blog. Vou abrir mais espaços para pais, nerds, geeks e afins para escreverem posts relacionados ao tema do blog.

Nessa volta do Guest Post, fiquem com o Jota R. O post dele é lindo e mostra muito como o a família é importante, pois um dá apoio ao outro e o amor é o catalizador!

Segue o post:

Tornar-se pai dá frio na barriga. Passada a euforia dos primeiros dias, você se depara com aquela criaturinha que vai depender de você para quase tudo (da mãe também, claro), mas e quando este frio vem acompanhado de uma dose extra de arrepios por ser um pai cadeirante?

Pois é eu vivo isso, hoje está tranquilo, mas e quando bateu aquela preocupação com as fases? Pai perfeito, pai herói, amigo e parceiro pra tudo… será que vou dar conta?

O jeito é mandar a real. Foi o que fiz desde o começo, sempre deixei bem claro pra ele as minhas limitações.

Filho não poderei ser um pai herói, pois uso cadeira de rodas, não vou poder jogar futebol com você, nem andar de bicicleta. Não vamos poder fazer algumas coisas, mas vamos tentar fazer outras juntos. Tudo bem?

Claro que não houve este diálogo, houve uma prática diária de companheirismo. Ele que é meu herói, quando era menor, não queria sair com a mãe para não deixar o pai sozinho, queria me proteger e cuidar de mim.

Perfeito? Ninguém é e descobrimos com o tempo que temos o mesmo “defeito”… somos NERDS, gostamos de Star Wars, HQs, games e computação. Tenho que brigar com ele para sair de casa e brincar com outras crianças. Ensinei alguma coisa pra ele, mas hoje ele é quem mais me ensina. Aprendi a assistir gameplays e retirei do meu baú, lembranças de animes da minha época para debater se o que eu via era ou não melhor do que os que ele vê e chegamos a conclusão que bom mesmo é Code Geass!

Ah! O lance da cadeira de rodas né? A gente nem lembra disso.

Filho! Te amo.

Jota R. – Pai, Nerd e Ilustrador

——— // ———

O Jota criou uma fanpage – a Gazoo – onde ele cria charges muito divertidas:

Sair da versão mobile