A Hasbro em 1964  criou o termo Action Figure ao introduzir a sua linha G.I. Joe. A razão foi um pouco estranha para os dias de hoje. As meninas chamavam suas bonecas de dolls. Os meninos não tinham um termo para representar seus bonecos e todos achavam que se um G.I. Joe se chamasse doll não iria pegar bem.

Então foi se criado o nome Action Figure.

De lá para cá o uso do action figure mudou. Hoje eles não são mais brinquedos, e sim itens colecionáveis de filmes, séries e desenhos. Não são os Padawans que querem esses produtos hoje, e sim seus pais/adultos (para a coleção deles) e adolescentes. Tanto que a absurda maioria deles tem estampado na caixa que são para maiores de 13 anos

Pois bem, estão fazendo um abaixo assinado contra a loja de brinquedos Toys R Us por causa dos Action Figures de Breaking Bad. Sim, os pais estão injuriados que uma loja de brinquedos estão vendendo bonecos do Walter White e do Jesse onde estão fazendo drogas e/ou com armas na mão.

Isso só comprova que as coisas estão erradas. Os pais ao invés de educarem, preferem proibirem. E eu acho isso uma vergonha!

Pais querem proibir Action Figures de Breaking Bad

 

Lembram do caso do Sr Protógenes que levou seu filho para ver um filme sem ter o mínimo de trabalho de ver a classificação indicativa? E a mesma coisa aqui Jovens Padawans.

Infelizmente o que mais existe hoje são os Pais McDonalds, onde não estão presentes NUNCA na educação do seu filho e acham que a função de ser um pai e proporcionar o que os filhos querem. Pode ser um Action Figures inapropriado ou dar alimentos que enchem de gordura trans as veias deles.

Os pais são responsáveis por tudo que os Padawans consomem.

O Padawan esses dias estava vendo TV e eu acabei colocando em um desenho, A Hora da Aventura, que achei bonitinho e deixei ele assistir. Fiquei de longe observando. Depois de um tempo percebi que aquele desenho não era para a idade dele. Mudei de canal e expliquei a razão. Ele reclamou e tal, mas ali ele nunca teria argumentos para assistir aquele desenho.

Se eu fosse agir iguais aos pais do abaixo assinado ou do Sr Protógenes, iria fazer uma revolução nas redes sociais (risos) para que cancelassem esse desenho! Ora, vou perder energia dando murro na ponta de facas ou agir como um pai e proibir ele de assistir algo que não é para a sua faixa etária?

Ser pai é difícil. Erro muito e cada erro me machuca. Mas o importante é que acerto mais que erro. NUNCA irei pedir que tirem algo da TV ou das prateleiras de uma loja por não achar apropriado para o meu filho, pois quem deve fazer isso sou eu e mais ninguém.

Estou com medo dessa nova geração de Padawans com pais que educam assim.

E o Bryan Cranston, o Whiter White, falou sobre isso no Twitter:

HAUHAUUAHUHUAUHUA

Via Amigos do Fórum