Ícone do site Nerd Pai

Peppa Pig é acusada de ser feminista

Peppa Pig é um desenho inglês que conta a história de uma família de porquinhos: Mamãe Pig, Papai Pig, Peppa Pig, a filha e o George Pig, o filho. Por mais que eu queira ver essa família inteira em uma churrasqueira, os Padawans amam esse desenho! O meu então assiste direto e estou rezando para que não passe NUNCA na Netflix, pois aí entraremos em looping eterno da Família Pig.

O desenho, com traços simples, é bacana SIM para os Padawans. A família discute sobre vários assuntos que acabam tornando o desenho educativo. Fiz até um post  que eles falavam sobre a eletricidade e foi bem bacana para o Padawan entender o conceito.

A Família Pig retrata uma família atual. Em um dos episódios, Mamãe Pig trabalha no computador enquanto Papai Pig faz o jantar. Aqui em casa, por exemplo, ocorre isso várias vezes. Eu faço o jantar, ou dou banho no Padawan, e a Fá fica trabalhando e não vejo problema nenhum! E aí, Jovens Padawans, por causa disso começaram a criar teorias político-sociais e acusaram o desenho de feminista.

A TV estatal ABC, na Austrália, está precisando cortar gastos. Como a Austrália é governada pelo Partido Conservador, que tem a maioria na Câmara e ainda o cargo de Primeiro-Ministro, começaram a achar que a Peppa Pig tem posições mais próximas com o Partido Trabalhista e por causa disso pretendem tirar o desenho, que é a maior audiência do canal, do ar.

Piers Akerman, colunista do Daily Telegraph, disse o seguinte:

“A personagem Peppa estaria mais próxima dos valores do Partido Trabalhista do que das crianças da pré-escola que a assistem”

Estão acusando um desenho de ser feminista e que estaria influenciando os Jovens Padawans. E essa discussão já está rolando em vários grupos no Facebook. Pelo menos as feministas aqui no Brasil não consideram que Peppa é feminista. E espero, sinceramente,  que não queiram proibir desenhos que consideram machistas.

Saudade do tempo que desenhos animados eram apenas desenhos animados. Hoje fazem milhões de análises e julgamentos tendenciosos para desqualificar uma animação. Já não basta o controle do Governo em tantas e tantas coisas e agora vão começar a criticar desenhos animados? E não duvido que logo chegue aqui esse tipo de coisa!

Cresci vendo Pica-Pau. De longe era um desenho educativo! E na minha época não lembro de nenhum que era! Se todos os desenhos quisessem passar uma mensagem filosófica, a minha geração não estaria lutando por mudanças hoje. Será que o mundo precisa se tornar um lugar tão chato assim?

O assunto feminista/machismo é polêmico e vejo várias discussões pela Internet. Se você quiser conversar, educadamente, é muito bem-vindo. Qualquer comentário ofensivo contra o autor será deletado e a pessoa banida.

via e via

Sair da versão mobile