Ícone do site Nerd Pai

Pequenos Gafanhotos, não seja essa pessoa!

Uma das coisas que fazem um blog bacana é a participação dos eleitores. Tanto aqui no blog (aliás troquei o sistema de comentários do Facebook para o Disqus recentemente) como na Fanpage, rola muita conversa bacana e fico muito feliz em ver o nível delas. Raramente tem ad hominem, ofensas e os leitores realmente focam no tema proposto.

Porém eu estou notando que vários blogs estão fechando os comentários de seus posts. Muitas vezes quando vejo a seção de comentários fechadas, fico pensando o tamanho do perrengue que o administrador do blog/site passou para tomar uma decisão tão radical como essa.

Aqui às vezes aparecem uns. São raros, mas aparecem. Querem um exemplo de como você não deve agir? Confira esse print:

A pessoa questiona se eu estou apagando post, eu nego e tenho como provar, a pessoa pede a prova e ainda quer que eu ADMITA algo que não estou fazendo.

Entendam que discordar de algo é excelente para a discussão. Já mudei de ideia várias vezes por causa de comentários bem fundamentados. Eu respeito todos os comentários, mas isso não significa que eu concorde com eles. Dá mesma forma que uma pessoa não concorda com um post meu, preservo direito de discordar dessa pessoa.

Discordar é uma via de mão dupla e isso não significa desrespeito.

Mas isso que esse caboclo fez é a causa que muitos blogs/sites fecham os comentários. A pessoa ao invés de discutir o tema proposta, questiona e exige que o DONO do blog/site peça desculpas. Imagina centenas de pessoas assim? Nem um Mestre Jedi consegue manter a paciência por muito tempo.

A razão desse post é para mostrar que o seu comentário é importante, mas vamos ter foco. Pode discordar à vontade, mas não seja esse tipo de gente, ok? São essas pessoas que conseguem, todos os dias, a acabarem com a internet da forma que a conhecemos.

Ah! O post que está esse comentário é esse aqui: Uma animação que explica a crise de refugiados para os Padawans

Imagem via https://www.shutterstock.com/

Sair da versão mobile