Ícone do site Nerd Pai

Pequenos gestos transformam a vida dos pais para sempre

No final de outubro nasceu minha 3ª sobrinha, filha do meu irmão caçula. Parto normal e tudo correndo dentro dos conformes até que em seus primeiros exames acusou infecção pela bactéria Streptococos B.

Os estreptococos do grupo B (EGB) são bactérias comuns frequentemente encontrados na vagina, reto ou na bexiga urinária de mulheres, sem que causem nenhuma patologia. Uma mulher pode ter estas bactérias em seu corpo e não sabe. Porém sempre é detectada durante o pré-natal e não foi diferente com a minha cunhada.

Na hora do parto é recomendado a mãe tomar antibiótico quatro horas antes para diminuir a possibilidade do bebê ser contaminado. Graças ao empenho e profissionalismo do Hospital São Luiz, detectaram rapidamente a infecção e tomaram todas as medidas para que o quadro se estabilizasse. Minha sobrinha ficou quase um mês na UTI Neonatal, foi bem sofrido para todos porém se recuperou 100%. E no final, é isso que importa 🙂

Meu irmão e cunhada acabaram conhecendo vários pais que estavam com seus Jovens Padawans internados na UTI Neonatal. A dor de ver seus bebês ali acabou os aproximando. Hoje eles se encontram sempre para celebrar a vida! Como diz minha cunhada: “A vida nos uniu em um momento difícil, e nos fortaleceu com uma amizade linda!

Pensando na dore dos pais em ver seus bebês vulneráveis, o Hospital St. Luke do Kansas, nos Estados Unidos, começou a vestir os bebês prematuros que se encontravam na UTI Neonatal com fantasias de super-heróis. Ok, isso foi feito no Halloween, mas bem que poderiam fantasiar os bebês para mostrar que ali, naquela sala incolor, existe um baita de um Super-Herói.

Pequenos gestos importam. Encontramos força em desconhecidos que estão passando pelo mesmo problema  e, juntos, conseguimos superá-lo. Uma pequena fantasia de um super-herói não irá fazer o bebê se curar mais rápido, mas deixa visível para todos que ali tem um lutador que sempre volta para casa e, logo logo, estará no colo dos pais vestido com o seu disfarce.

Confira as fotos:

Imagem via https://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile