Ícone do site Nerd Pai

Por que eu amo Game of Thrones?

Lembro da sensação estranha quando comecei a ver Game of Thrones ao perceber que tinha algo diferente nessa série. Fomos condicionados a acreditar que o bem sempre triunfa sobre o mau. Porém em Game of Thrones as coisas não são bem assim. Ok, tem um pouco de Joseph Campbell e a Jornada do Heróis, mas diferentemente de tudo que a cultura pop já construiu, Game of Thrones te dá o sabor do incerto.

Heróis morrem e isso faz com que você descubra uma maneira nova de vivenciar uma série, pois a cada episódio é um suspense monstruoso e todo o seu conceito do bem vs mau não é usado aqui.

O último episódio de Game of Thrones, o The Spoils of War, onde confesso que cheguei a berrar algumas vezes, mostra bem isso o que eu disse. Bem, para evitar spoilers, confira o resto do post depois da imagem.

A batalha final foi magnifica. O momento que Jaime Lannister deslumbra o Drogon, é algo que emociona. E é ali que você prende a respiração, pois tudo pode acontecer.

Game of Thrones te ensinou a ficar preparado para tudo. Você tem um personagem favorito? Azar o seu, pois a qualquer momento ele pode morrer e é isso que esperamos em The Spoils of War. Perceba que as cenas da batalha final criam um suspense que qualquer um pode morrer e a única questão que fica é: pela espada ou pelo fogo?

A montanha russa de emoção te faz até ficar preocupado com o Drogon! Eu ficava repetindo em voz baixa, vai embora, vai embora! Eles tem uma p*ta de uma lança! VAI EMBORA! Eu estava mais preocupado com a saúde do dragão do que aquelas pessoas que estavam sendo incineradas.

A última cena desse episódio é a prova disso tudo que eu escrevi até agora. Quando o Jaime Lannister sai com uma lança para matar a Daenerys Targaryen pensamos que ela não vai morrer. Aí lembramos que estamos assistindo Game of Thrones e TUDO pode mudar.

E essa é a razão que amo Game of Thrones! Não sabemos o que pode acontecer. O imprevisível faz parte de cada episódio e ele te tira violentamente da zona de conforto. Game of Thrones é isso! É emoção, medo e incertezas. E isso tudo não te é familiar? Pois é, Game of Thrones é um simulacro da vida real que conhecemos. Não é sempre que o bem vence no final, e isso Pequenos Gafanhotos, assusta! E assusta MUITO.

Bem, vamos esperar para ver qual o desfecho de Game of Thrones. Essa série já fez história e logo logo (uns 7 anos ainda) terei o prazer de assisti-la novamente ao lado do Padawan.

Sair da versão mobile