Estou com esse texto quase um mês sem coragem de postar. Seria essa a história do melhor filme de 2012, Batman – The Dark Knight Rise? Meus queridos Padawans, se for, vai ser um dos filmes mais lindos de todos os tempos.

Esse texto foi retirado desse blog e ele disse que uma pessoa que trabalha na Warner Bros que contou. Bem, se você quiser arriscar e ler, pois o texto é 100% spoiler, vá em frente por sua conta e risco.

Possível história do novo Batman vaza. Será SPOILERS

Em TDKR, grande parte do filme é dedicada ao Bane e ele é mostrado como uma espécie de Bruce Wayne, dentro da Liga das Sombras, como em Batman Begins, só que ele é mais obscuro, descontrolado e muito, muito… violento. Ele é treinado como uma espécie de assassino de elite da Liga das Sombras, e mata figuras políticas importantes, consideradas indignas pelo código de honra da Liga. Ele vai a Gotham justamente para eliminar o prefeito e outras figuras políticas da cidade.

Os eventos do filme correm em paralelo com os filmes Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas mostrando a trajetória de Bane na Liga das Sombras na mesma época que Bruce Wayne estava lá, e mostra como ele foi enviado para Gotham após a morte de Ducard, com o objetivo de completar seu plano de vingança. Provavelmente ambos já se conheciam desde essa época (Bane e Bruce).
Em um acidente Bane sofre sérias lesões e ele é levado para um dos cientistas da Liga, então ele ganha a sua máscara, que lhe permite combater as dores que sente, além de ampliar a sua força consideravelmente. Se concluí que, DURANTE o Cavaleiro das Trevas, enquanto Batman lutava com o Coringa, Bane já estava em Gotham arquitetando a vingança contra o Batman com o objetivo de concluir o plano de destruir a cidade e para isso eles usam o dispositivo chamado de “doomsday” que é capaz de causar terremotos (como o causado no estádio de Gotham). Essa máquina nuclear foi construída por Leonid Pavel que, de certa forma foi “obrigado” a executar essa tarefa pelo Bane. A idéia é ajustá-la para matar 60.000 cidadãos de Gotham, no Estádio de Futebol durante o jogo Rogues Gotham
O filme usa a primeira meia hora para mostrar a origem do Bane e ele realmente luta e incapacita o Batman logo após essa meia hora, cronologicamente, o Bane luta com o Batman logo após os eventos mostrados em Cavaleiro das Trevas. A descrição da luta abaixo:
“Definitivamente a coluna do Batman será “QUEBRADA” no filme e a cena será muito forte e chocante. A cena se passará em um depósito de água e ele estará assustado com a aparição do Bane e irá recuar na luta, chegará ao ponto de tentar escapar, contudo, ele percebe que caiu em uma armadilha e não tem outra alternativa a não ser enfrentar o Bane. Nesse momento, Bane está com seus capangas mercenários e diz para eles: “Não se intrometam ele é meu!!!.” Batman está completamente encurralado em um lugar cercado por grades e com água caindo por todos os lados. Começa a luta e o Bane acerta vários socos e cotoveladas no rosto de Bruce Wayne que começa a sangrar pelas duas narinas de forma incessante e ainda sofre uma grave contusão na testa. Já tonto ele tenta ainda continuar a lutar e se torna uma presa fácil para Bane que chega a dizer: “Eu confesso que esperava mais de você…”. Não tenho a certeza mais parece que um braço de Batman também sofre séria contusão durante a luta. A luta chega a um ponto em que Batman cai no chão semi-inconsciente de tanto receber socos e então Bane diz: “Agora eu devo quebrar você”. Então ele passa os braços por debaixo do corpo do Batman já completamente incapacitado é dá o golpe fatal que é presenciado com horror pela Mulher-Gato. A tela fica escura e se faz um silêncio de alguns segundos.
Na seqüência ele arranca a máscara do Batman, já caído no chão, todo arrebentado, com o objetivo de ver a face do mesmo e anda pelo depósito de água com a máscara nas mãos e depois a joga no chão. Na verdade, toda essa situação é muito humilhante para Bruce Wayne e irá lhe causar sérios danos psicológicos mais adiante no filme.
Depois disso o Batman desaparece da cidade e fica enclausurado em uma espécie de prisão da LS e é nesse momento que Bruce Wayne acorda depois de estar na sua cela e se depara com o Bane sentado em sua cama, toma um susto e pergunta: “Porquê você não me mata?”, ao que Bane responde: “Porquê sua punição deve ser severa”, Bane se levanta da cama e diz para Bruce Wayne: “Você não tem a minha autorização para morrer… não até o dia que Gotham estiver em cinzas…” A história então avança OITO ANOS, e mostra em flashbacks como Bane tomou a cidade e se tornou o seu líder, ao mesmo tempo que mostra a recuperação de Bruce Wayne, inclusive seu tratamento no poço de lázaro, até o momento que o mesmo, depois de anos, consegue escapar da prisão.
Ra’s al Ghul é o título dado ao líder da Liga das Sombras e se o líder for uma mulher ela recebe o título de Talia al Ghul, então Talia não é o nome da personagem, ela é realmente Miranda Tate e não é filha de Henry Ducard. Quando Ducard morreu, Miranda assume a Liga das Sombras e Bane é o seu braço direito.
Miranda Tate, como empresária, vira acionista das indústrias Wayne e começa aos poucos a controlar a empresa, enquanto isso, membros secretos da Liga das Sombras estão infiltrados em diversos setores da cidade, desde a prefeitura até a polícia. Tália entra em contato com membros da LS que trabalham na casa branca (está implícito, possivelmente como uma brincadeira, que o Presidente é de fato um membro da LS) e o exército não é autorizado a entrar em Gotham, assim como a guarda nacional.
A LS desliga Gotham do mundo exterior e ninguém é autorizado a entrar e sair. A Liga das Sombras então controla Gotham, e diz que a cidade está tão “suja” que agora ela é uma imensa “prisão a céu aberto” chamada ARKHAM CITY, e que os cidadãos de bem estão livres pra deixar a cidade.

Os criminosos são contra a LS e formam uma aliança instável e desajeitada com Batman mais tarde, enquanto isso, o Espantalho está preso, entretanto, ele consegue escapar, seqüestra Tália e a submete a um julgamento, assim como a outras pessoas e, nesse ínterim, alguns membros da LS aparecem para resgatá-la e Bane mata o Espantalho.

Bane rasga as fotos de Harvey Dent, com o objetivo de expor os crimes do mesmo, quando se tornou os duas-caras. Bane respeita Lucius e não o mata, pois foi ele que deu “asas” ao Batman..

A Mulher Gato é uma ladra, e como acompanhante ela conhece Bruce Wayne, ela descobre seu segredo e decide “substituir” o Batman na luta contra a Liga das Sombras no filme, só que ela MATA seus inimigos, ao contrário do Batman. Os saltos dela são de metal altamente cortante funcionando como verdadeiras armas. Nas horas vagas trabalha como stripper e também é uma batedora de carteiras. Mais tarde ela se une ao Batman quando do retorno desse e passa a admirar o homem-morcego e a sua ideologia. Apesar de no início ela ser associada ao Bane, ela trai, pois se apaixona pelo BRUCE WAYNE. Eles tem em comum o fato de que, assim como Wayne, ela também perdeu os pais quando era jovem.

Vai acontecer apenas uma recapitulação do que foi filmado com Liam Neeson, pois o personagem dele está morto. Ele não irá “ressurgir” no filme em hipótese alguma.
Ao contrário do que muitos pensam Pence não irá atuar como um jovem Ras e sim como um oficial do governo. Ele é basicamente o cara que implanta Nixon em Gotham e ele é a pessoa que está consciente de que a união de Bane/Talia é uma enorme conspiração para acabar de vez com Gotham.
Ele consegue derrubar os corrompidos membros da casa branca e começa a evacuar os cidadãos de Gotham que seguem caminhos separados após imigrar para diferentes cidades da América e do mundo.

Tália reencontra Bruce, pois no passado já tiveram um caso e a mesma ainda demonstra ter uma paixão “contida” por Bruce. Eles voltam a ter um intenso romance, mas há diferenças entre eles…..
No final o Batman resolve voltar à ativa e para retomar a cidade, organiza um exército composto por policiais (liderados pelo personagem de Joseph Gordon-Levitt) e parte pra luta contra o Bane. O vilão, por sua vez, tem um sério problema, como ele não sente dor, nada o contém, ele poderia estar com todos os ossos do seu corpo quebrados que ainda assim estaria se sentindo bem, mesmo que seu corpo estivesse morrendo, e é isso que acontece no filme, Bane vai apanhar muito na luta final com o Batman e mesmo estando derrotado, não vai querer parar de lutar. Ao que tudo indica no início da luta, Bane irá começar levando a melhor, contudo Batman aos poucos irá tomar conta da situação e, durante a luta, vai aos poucos vencendo Bane, até chegar ao ponto que este irá perder a sua “focinheira” o que será um grande problema para o vilão, visto que o “veneno” é um inalante e causou sérios danos aos pulmões dele e ele não pode sobreviver sem a máscara.
Nesse mesmo momento a Mulher-Gato luta com Talia e também a derrota. Contudo, eles precisam sair da cidade e, como as pontes estão quebradas, a única forma de escapar é pela Batcaverna que foi construída em cima de um sub-solo rodoviário que possuí vários túneis de acesso para o mundo exterior. Mesmo derrotada, Talia se une a Batman e a Mulher-Gato nessa “saída final”.
Entretanto, ainda ficou para resolver a questão relacionada à máquina nuclear chamada “Doomsday” e Batman acaba não acompanhando Tália e a Mulher-Gato nessa saída pela Batcaverna. Ele retorna e como a bomba está programada para explodir, ele tenta salvar Gotham utilizando o Batwing, mas ele não funciona, pois a bomba desliga automaticamente todos os aparelhos eletrônicos em Gotham.
Tanto o comissário Gordon quanto o fiel mordomo Alfred não morrem no filme. O prefeito e o Bane morrem. Thalia sobrevive e vai continuar sendo a líder da Liga das Sombras, contudo, por amor a Bruce e respeito a imagem de Batman ela muda toda a filosofia de ação dessa organização de acordo com os princípios de justiça de Batman. O Coringa é insinuado e mencionado no final do filme.
Existem 03 finais previstos, são eles:
1. Bruce Wayne se aposenta, treinando um substituto que provavelmente será o personagem do ator Joseph Gordon-Levitt;
2. Bruce Wayne morre para salvar Gotham da explosão da bomba, mas o legado do Batman irá continuar através de um substituto que estará no ventre de Selina Kyle (Mulher-Gato), grávida de um filho de Batman e, ela, passa a morar com Alfred na mansão Wayne;
3. Wayne usará um traje que permitirá a sua mobilidade.. por pouco tempo.. e no final.. ele sera totalmente aleijado e ira “administrar” a segurança de Gotham, sendo substituído pelo “novo” Batman.

O nome do filme é “The Dark Knight Rises” (O cavaleiro das trevas ressurge), ressurge porque ele cai para o fundo do poço para depois se levantar triunfalmente, inclusive derrotando quem o derrotou quando da sua queda inicial (Bane) e salvando toda uma cidade da destruição (Gotham).
Realmente o comercial do filme diz: “A lenda termina”, sim porque Bruce não será mais o Batman, seja qual for o final, contudo a Liga das Sombras irá atuar de acordo com os princípios do Batman e defenderá Gotham no lugar dele.