Uma das dificuldades de ser pai, é encontrar o equilíbrio.
Conheço alguns pais que preferem que os filhos fiquem enfurnados em casa e as razões de pensarem assim são inúmeras, que vão desde a superproteção até a falta de tempo de cuidarem dos seus Padawans.
Fora as dezenas de atividades que os Padawans, que fazem com que acabe não sobrando tempo para brincarem, se divertirem e se sujarem.
Por outro lado, vivemos em um momento de transição e é necessário que os Padawans tenham acesso à tecnologia, pois ela faz parte da vida deles.
Porém esquecemos que eles precisam de muito mais coisas…
Uma equipe foi até a prisão de Wabash Vale Correctional Facility, no Estado de Indiana/EUA e alguns prisioneiros – voluntariamente – responderam a uma série de questionamentos.
Pois bem, prepare-se para o que você verá em seguida:
Conclusão: os prisioneiros têm mais tempo ao ar livre que os Jovens Padawans. Será que estamos encarcerando os nossos filhos e nem estamos nos dando conta disso?
Os pais precisam encontrar um equilíbrio na rotina dos Padawans para que eles cresçam de uma forma saudável e divertida. Criança precisa ser criança e o dever dos pais é proporcionar isso com brincadeiras – até mesmo dentro de casa – e deixar os moleques serem crianças!
Além disso, é brincando que eles aprendem milhares de coisas e descobrem coisas incríveis sobre eles mesmos e sobre o mundo que os rodeia.
Esse vídeo me deu um soco no estômago. Logo que mudamos para uma casa com quintal, ficávamos desesperados. O Padawan parecia um tatu de tão sujo que ficava quando brincava! Percebe que para nós a ideia era que ele ficasse limpinho? Ou seja, nós estávamos encarcerando o nosso filho e privando ele de ser criança.
Eu me vi como um carcereiro e certamente logo logo teríamos uma rebelião aqui em casa. Será que você não está tendo uma AGORA em sua casa?
É algo para pensarmos, não?
Agora quero a sua opinião. O que você achou da metáfora do vídeo? Não é hora de libertamos nossos filhos de suas prisões?
Post Patrocinado pela Omo – movimento Se Sujar Faz Bem #LivreParaDescobrir