Um aluno está entediado na sala de aula. A matéria que o professor está ensinando é absurdamente chata para esse aluno. Ele olha para um lado, olha para o outro e vê todos seus amigos atentos aos ensinamentos. Então ele pegou o seu celular e começou a escutar música pelo fone de ouvido.

O Professor quando viu o desinteresse do aluno, o repreendeu. Claro que ele acatou, porém um pouco tempo depois ele voltou ao seu celular. O Professor então foi até ele e retirou o celular da sua mão e disse que no fim da aula iria devolver.

O aluno, bravo, disse que iria processar o Professor e tal pois achou um abuso ele retirar o celular de suas mãos. O Professor ignorou as ameaças! Ora, qual pai ou mãe iria processar um Professor por estar fazendo o seu papel de educador?

Bem, os pais desse jovem aluno fizeram o imaginável: processaram o professor.

Professor tira o celular de um aluno e os pais o processam

Isso ocorreu em Tobias Barreto, no Sergipe. A mãe do aluno, a Sra Silenilma Eunide Reis, motivou em entrar com a ação pois seu querido filho passou por um sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional. Tadinho, né?

Porém o Juiz deu um lindo hadouken nos pais e no moleque (me recuso a chamá-lo de Padawan). Na sentença, a favor do Professor, o Juiz Elieser Siqueira de Souza Junior disse:

“Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os ‘realitys shows’, a ostentação, o ‘bullying‘ intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”

Não acho errado um Padawan ter celular. Claro, não irei dar um celular para o meu Padawan agora, pois ele tem apenas 04 anos de idade! Ele ganhará um quando já tiver idade certa para isso (que ainda não sei qual, mas antes dos 10 acredito que não seja a hora), pois um celular não é só ostentação ou lazer, e sim uma forma dos pais monitorarem seus Padawans e assim deixá-los mais seguros. Enfim.

O Conselho Municipal de Educação veda a utilização de celular durante o horário de aula

Nesse episódio provou, mais uma vez, que a educação é SEMPRE dos pais! Quais valores que essa Sra Super Mãe passou para o seu filho ao processar o Professor? Que a vida pode ser burlada? Mostrou que tudo pode ser comprado por um preço? Ela não ensinou determinação ao seu filho! Longe disso! Ela ensinou em usar o sistema democrático para ter vantagens!

A educação do nosso País já está uma porcaria! Se os Professores não tiverem o mínimo de respeito na sala de aula, acredito que o nosso futuro será sombrio. O caminho mais rápido para se criar um delinqüente é quando os pais defendem seus Padawans quando eles estão errados! E o pior é fazem isso pois devem ser pais ausentes e querem compensar sua ausência*.

Triste isso, não?

O que você acha? E o celular, com qual idade um Padawan deve ter um?

via e via twitter do Adriano Dimas