Ícone do site Nerd Pai

Proibição de armas de brinquedos – Qual a necessidade disso?

No dia 12 de janeiro de 2014 foi publicada a Lei15301/2014 que fica proibido  fabricar, vender e comercializar armas de fogo de brinquedo no território do Estado de São Paulo.

Qual a justificativa para essa lei? Diminuir a criminalidade? Diminuir as chances dos Jovens Padawans serem bandidos quando crescerem? Diminuir a violência dos pequenos? O que eu acho disso tudo: BESTEIRA.

Brinquei MUITO de bandido e mocinho quando eu era um Padawan. E usávamos aquelas armas de espoleta, que não existem mais! Era mais ou menos como essa:

Hoje sou um bandido? Meus amigos na época, que eram uns 15, não são bandidos e nem violentos! Essa lei acaba sendo mais prejudicial do que benéfica.

Como disse muito bem o Alvaro Rodrigues, um Pai Nerd como eu, ao brincarmos de Bandido e Mocinho existe uma liberação de tensões a partir do drama que se desenrola na brincadeira, a catarse! Ao brincar com uma arma de brinquedo, imaginando tiros contra os vilões, que são seus amigos, os Padawans despejam suas frustrações e angústias ali. E os políticos ao impedir que ocorra a catarse, a natureza irá achar um novo caminho para que ela seja liberada e, Mestres e Jovens Padawans, o tiro pode sair pela culatra…..

Achei a Lei burra, principalmente como ela foi apresentada! O seu Artigo 1º  diz o seguinte:

Artigo 1º – Fica proibido fabricar, vender e comercializar armas de fogo de brinquedo no território do Estado de São Paulo. Ver tópico parágrafo.

O que seria armas de fogo de brinquedos? A de espoleta que dei exemplo se encaixa no perfil, certo? E as NERFS? E as armas de água? E se eu comprar pela Internet de uma loja em Minas Gerais? Se eu comprar fora?Uma vez mais uma lei mal feita e totalmente ineficaz! Se eles tivesse colocado réplicas de armas de fogo de brinquedo, até que estaria ok. Mas como está, vai gerar confusão….

Imagina um bandido usando essa arma acima para assaltar? Claro, eles vão usar uma réplica! E você acha MESMO que se não tiver mais réplicas o bandido vai chegar e falar: Miou o assalto, não temos armas de brinquedos para tocar o terror. Pelo amor à Odin, né?

Bem, irei em uma loja de brinquedo nesse fim de semana e vou comprar uma NERF, pois a Lei começa de fato 60 dias depois da publicação. Vamos acompanhar os próximos capítulos….

Está com problemas bucais e até hoje não cuidou? Acesse Amil Dental e confira as promoções do plano odontológico Amil.

Sair da versão mobile