Eu não vejo problemas com o pau de selfie (monopod). Sério mesmo. Na verdade acho uma bela ideia! Oras, estou a Fá e eu e queremos bater uma foto. Tenho duas opções: estico o braço ou peço para um terceiro tirar a foto. E quando entra o Padawan na equação o meu braço parece que tem o comprimento do braço do T-Rex.

O pau do selfie não seria ideal meu povo?

Porém o que eu mais vejo são as pessoas reclamando de quem usa! Rotulam que são cafonas, bregas, que o mundo está acabando e por aí vai.

Lembrando que o pau de selfie nada mais é que uma, digamos assim, evolução do tripé. E aí, o tripé pode?

pau de selfie

Juro por Odin que quero entender a razão dessa implicância com o pau de selfie! A única tese que tenho é que as pessoas precisam odiar algo para ficarem na moda, para entrarem em um grupo, pois ser do contra é legal! E acredito também que é para sentirem superiores em relação aos pobres mortais usuários do pau de selfie ou qualquer outra coisa da moda. Será que tudo isso é, no final, uma questão de baixa auto estima?

Parem de rotular as pessoas por causa das suas escolhas! Cada um faz o que quiser da vida!

Bem, eu não tenho pau de selfie ainda. E sinceramente estou pensando em comprar. Me julgue e aproveite e deixe seu email para que eu possa enviar minhas contas para você pagar, ok?

Dica Técnica

Existem algumas técnicas básicas quando você tira uma foto. O foco, alinhamento, regra dos terços, iluminação, o assunto etc etc etc são as principais responsáveis para que a sua foto tenha qualidade.

Ao usar um pau de selfie, tente não tirar foto dele. Quando as pessoas tiram foto usando o tripé, você vê alguma foto dele? Então.

A leitora Amanda Barbosa me passou essa ilustração que ensina a “esconder” o pau de selfie da foto:

Como usar pau de selfie