Site icon Nerd Pai

Qual foi o 1° vídeo do YouTube?

O Youtube tem sete anos. E, sinceramente, nunca soube qual foi o primeiro vídeo que foi publicado! E, claro, ele é com animais.

Nerd Pai

 

Eu sempre tive essa curiosidade, quem enviou o primeiro e-mail, ou qual foi o primeiro vídeo do YouTube, baseado nisso resolvi pesquisar.

O primeiro vídeo foi um passeio pelo Yakov Lapitsky em um jardim zoológico em San Diego, na Califórnia (EUA). Ele tem apenas 18 segundos e foi intitulado como “Me at the zoo” (“Eu no zoológico). O vídeo foi upado no dia 23/04/2005, um sábado, às 20h27 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube. Segue o vídeo:


Dados até agora: 7374243 visualizações e 42272 “gostei”.

Não fosse o fato de ter sido a gravação de estréia do mais importante site de compartilhamento de vídeos do universo, o filme passaria despercebido – qual a graça de ver alguém em frente a jaula dos elefantes? Mal sabia Lapitsky que o YouTUbe seria eleito a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time. O site foi fundado em Fevereiro de 2005 por Karim e outros dois amigos, Steve Chen e Chad Hurley, que trabalhavam no PayPal. Pouco mais de um ano depoism o YouTube foi comprado pelo Google pela extraordinária quantia de US$ 1,65 bilhão.

Vídeo mais longo

O vídeo mais longo possui 652 MB, o que levaria 25 dias e para ser assistido até o final (sim, o serviço do Google permite o upload de arquivos longos, mas só para usuários específicos, que têm um bom histórico com a plataforma de vídeos). Para se tornar um usuário “premium” do YouTube, Jonathan Harchick, um designer americano, postou mais de 17 mil clipes em sua conta, alguns têm mais de 1 milhão de cliques.


Curiosidades

Sair da versão mobile