Ícone do site Nerd Pai

Que tal assustar a turma que dá farol alto?

Estava voltando  esses dias de São Paulo com o Padawan. Já estava de noite e fui conversando com ele. Entre uma risada e outra, eu reclamava daqueles desgraçados que ficam dando farol alto.

“Pai, por que você fica bravo às vezes?

“É que tem pessoas que não só dão farol alto, como deixam eles ligados o tempo todo e isso atrapalha demais. Fora que estão errados, pois não podem correr tanto”

A Rodovia Castelo Branco tem limite de 120km e sempre  programo o piloto automático com essa velocidade. Alguns motoristas  – geralmente aqueles que que amam reclamar da indústria da multa – dão farol e passam muitas vezes com o dobro da velocidade permitida.

E isso não é só no Brasil. Na na China os caras foram beeem mais criativos para resolverem esse problema de farol alto. Criaram um adesivo que reflete o farol alto do infeliz. Vai atrapalhar a vista do cara do farol alto? Não. O que ocorre é um belo de um susto:

O farol alto reflete e aparece essas imagens que, juro, eu iria levar um belo de um susto. Infelizmente estão multando a turma que usa esse recurso macabro. Uma pena, pois é uma bela lição para essa turma que adora usar o farol alto.

Via

Sair da versão mobile